O que uma pessoa pode fazer para superar lembranças horríveis e o egoísmo que as causou?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: É difícil superar a culpa que sinto desde que os meus pais faleceram. Nos últimos anos da vida deles, estive muito ocupado com a minha carreira e a criar a minha família. Os meus pais lutavam à medida que envelheciam e sofriam com fraqueza e dor e, sem dúvida, com a solidão. Enviei-lhes dinheiro, mas não fui vê-los, não estando presente para os ajudar. Este meu fracasso entristeceu-me até à doença e o fardo é muito difícil de suportar, porque não posso alterar nada. O que uma pessoa pode fazer para superar essa lembrança horrível e o egoísmo que a causou? – F.P.

Resposta: Infelizmente, muitas vezes não percebemos o quão pesado é o fardo de outra pessoa até trilharmos um caminho semelhante. A maioria de nós é insensível ao sofrimento dos outros até nós mesmos o experimentarmos. Envolvemo-nos nas nossas próprias circunstâncias e negligenciamos as necessidades daqueles que nos rodeiam – até mesmo dos membros da nossa própria família. Mas este não é o plano de Deus. Devemos mostrar o nosso amor levando os fardos uns dos outros.

     Não podemos mudar o passado; pode ser tarde demais para pedirmos desculpas a alguém pela nossa negligência. Como Cristãos, não precisamos de carregar o fardo da culpa por aquilo que não podemos mudar, mas podemos voltar os nossos corações para o Senhor e pedir-Lhe que nos perdoe e nos mostre formas de ajudar os necessitados.

     Nós não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o nosso comportamento e procurar a ajuda de outros, ao mesmo tempo que levamos o Seu amor àqueles que precisam de um toque gentil e de uma mão amiga. “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito.” (Salmo 34:18).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

https://iqc.pt/administrator/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit#wf-editor-wysiwyg

 

Sermões e Estudos

David Gomes 28ABR2024
O número improvável

Tema abordado por David Gomes em 28 de abril de 2024

Carlos Oliveira 26ABR24
A incerteza das boas obras

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2024

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário