O Antigo Testamento não é para hoje?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Um pastor importante que foi entrevistado pela Fox News declarou que o Antigo Testamento não é para hoje. Isso é verdade? – B. D.

Resposta: O Antigo Testamento pode não parecer relevante para nós hoje – mas é, pois faz parte da santa Palavra de Deus. Afinal, as Escrituras do Antigo Testamento foram citadas pelo Senhor Jesus Cristo quando Ele andou na Terra. Ele ensinou com base nos rolos dos profetas. Porque isso é importante? Uma das razões é porque estas passagens apontam para a Sua vinda como o Messias prometido.

     Algumas partes dos escritos do Antigo Testamento podem parecer difíceis de entender, como as instruções detalhadas que governavam o sistema sacrificial. Contudo, estas já não são para ser praticadas hoje, pois cumpriram-se no sacrifício de Cristo na cruz. No entanto, ainda têm muito a nos ensinar (2 Tim. 3:16), entre muitas coisas, sobre a santidade de Deus e a seriedade do pecado. Uma das coisas que Deus quer nos ensinar no Antigo Testamento é como não viver [em conduta e na incredulidade].

     Um bom lugar para começar a ler o Antigo Testamento é “No princípio”. “No princípio Deus criou os céus e a terra” (Génesis 1:1). Saber o que Deus diz sobre Sua criação é importante. O Senhor Jesus Cristo disse: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.” (Mateus 5:17), e Ele abençoa aqueles que leem a Palavra de Deus com fé.

     No meio do Antigo Testamento está o livro dos Salmos, o hinário da Bíblia. Mostra-nos o que significa andar com Deus em oração e louvor. Os livros dos Profetas documentam como Deus tratou o Seu povo no passado e como Ele quer tratar connosco hoje. “A Tua Palavra é a verdade desde o princípio” (Salmo 119:160).

- Billy Graham

Nota do tradutor:  Apesar de nem toda a Bíblia nos dizer respeito a nós, hoje, toda ela é para nós (2 Tim. 2:15: 3:16).

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

https://iqc.pt/administrator/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit#wf-editor-wysiwyg

 

Sermões e Estudos

David Gomes 28ABR2024
O número improvável

Tema abordado por David Gomes em 28 de abril de 2024

Carlos Oliveira 26ABR24
A incerteza das boas obras

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2024

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário