Como decidir ser pregador?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu tenho 16 anos de idade e gostava de saber como decidiu ser pregador. Eu rendi a minha vida ao Senhor Jesus, e por vezes interrogo-me se não será isso que eu também devo ser. Preocupo-me profundamente com as pessoas  que não conhecem Jesus, e quero ajudá-las. — R.G.     

Resposta: Tomei a minha decisão de me tornar pregador só depois de muita turbulência e luta – e a razão era porque eu não queria ser pregador!

    Porém fiquei convencido que Deus me estava a chamar para pregar e, na hora certa, respondi à Sua chamada. Por outras palavras, eu não decidi tornar-me pregador; eu apenas decidi aceitar a chamada de Deus para eu pregar. Na altura eu estava na universidade, e desde que rendi a minha vida para pregar o Evangelho, nunca olhei para trás nem duvidei da Sua chamada. Penso muitas vezes nas palavras de Deus a Jeremias: “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei: às nações te dei por profeta” (Jeremias 1:5).

     Dou graças a Deus por teres rendido a tua vida ao Senhor Jesus Cristo – e também dou graças a Deus pelo peso que sentes por aqueles que não O conhecem. Pede a Deus que te guie quanto às decisões sobre o teu futuro, e se for da Sua vontade seres pregador, ou servi-Lo de alguma outra forma, Ele tornar-te-á isso claro. Ao considerares isso, pede a outros que te ajudem a avaliar os teus dons espirituais.

     Tem simultaneamente em conta que nem todos são chamados para ser pregadores – e tu podes servir a Cristo independentemente daquilo para que Ele te chamar, ou onde. As palavras do Senhor Jesus Cristo aplicam-se a todo o Cristão: “Vós sois a luz do mundo … Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens …” (Mateus 5:14,16).
- Billy Graham
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 

Sermões e Estudos

David Gomes 28ABR2024
O número improvável

Tema abordado por David Gomes em 28 de abril de 2024

Carlos Oliveira 26ABR24
A incerteza das boas obras

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2024

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário