Disciplina ou arrependimento?

A dor da disciplina e a dor do arrependimento / Pensando as Escrituras -  YouTube 

 

     Portanto nós, também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado, que tão de perto nos rodeia, e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o Qual, pelo gozo que Lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-Se à dextra do trono de Deus. Considerai, pois, Aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra Si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. – Hebreus 12:1-3

      Nas Olimpíadas de 1968, dentro do estádio da Cidade do México, as arquibancadas ficaram escuras após um dia extremamente agitado de alguns dos melhores eventos de atletismo da história das Olimpíadas. Tudo o que restava dentro do estádio eram alguns juízes, a equipa de limpeza e um punhado de repórteres que estavam a fazer os seus relatos. Subitamente, do nada, apareceu um corredor com o uniforme de atletismo do seu país meio mancando e meio correndo para aquele grande estádio. Tratava-se de um corredor de maratona que estava literalmente com horas de atraso relativamente ao último classificado registado oficialmente. Ele correu ao redor da pista e cruzou a linha de chegada. Um dos repórteres correu para o campo para perguntar a este corredor porque ele se preocupou em terminar a corrida, já que obviamente estava magoado e ninguém o contabilizaria como finalista. O corredor ferido olhou para o repórter e disse: “O meu país não me enviou mais de 7.500 quilómetros para começar a corrida, mas sim para a terminar”.

     Este homem perseverou, suportou a dor e terminou a corrida. Que herói! O que precisas de fazer hoje para manteres a tua vida, a tua fé, família ou saúde a longo prazo? Existe algo em que precises de perseverar de todo o coração para terminares bem a corrida da vida?

     Lembra-te deste grande conselho que me foi dado pelo meu bom amigo Bill Hall: “Quando a dor de permaneceres o mesmo for maior do que a dor de mudares, tu mudas”. Acho que na vida escolhemos a dor da disciplina ou a dor do arrependimento. Escolhe hoje a dor da disciplina.

 

APROFUNDANDO:

1. Em que área da tua vida mais sentes que estás a lutar para continuar?

2. Que passos precisas de dar nessa área para te tornares mais disciplinado a fim de perseverares?

LEITURA ADICIONAL:

João 15:1-8; Gálatas 6:9

Por Jim Burns

Sermões e Estudos

David Gomes 28ABR2024
O número improvável

Tema abordado por David Gomes em 28 de abril de 2024

Carlos Oliveira 26ABR24
A incerteza das boas obras

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2024

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário