Energia sobrenatural

bill_bright.jpg     “…a alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:10). 

     Caros amigos, 

     Os meus dias muito ocupados têm sido sempre cheios de emoção, alegria, assombro e estupefacção quando ando com o Senhor ressurrecto, no poder do Espírito Santo.

     O seguinte calendário dá uma ideia de como vivi durante mais de 50 anos, embora por causa de problemas físicos eu tenha recentemente abrandado um pouco.

     Eu estava em Washington para falar aos assistentes administrativos de cerca de 25 Congressistas e Senadores. Acordei por volta das cinco da manhã, preparei-me, e corri para o Capitólio para dar a minha palestra.

     De lá, viajei para a cidade de Nova York, onde me encontrei com vários membros do staff e pastores para considerar o lançamento de um esforço evangelístico na área.

     Depois apanhei um voo para Detroit e falei numa conferência em Ann Arbor. Falei duas vezes naquela noite, tendo ido para a cama por volta da 1:00 da manhã seguinte.

     Poucas horas depois eu estava a voar de volta para os nossos escritórios em Arrowhead Springs, Califórnia, para participar num seminário para empresários Cristãos e suas esposas. Falei três vezes e logo depois disso tive que sair para Manila, nas Filipinas.

     De lá, viajei para Singapura, Malásia, Hong Kong e Taipé para outras palestras.

     Muitas vezes perguntam-me: "Como é que cumpre uma agenda incrível e ainda estar cheio de energia e alegria?"

     A resposta é que Jesus Cristo está vivo e vive dentro de mim. É Ele que me dá a minha energia espiritual, mental e física. Quando temos Cristo, o Seu Espírito Santo dá-nos tudo o que precisamos para viver uma vida Cristã sobrenatural!

     Se eu tentasse manter uma tal agenda tão preenchida com as minhas próprias forças eu teria afrouxado, há muitos anos. Nós simplesmente não podemos servir o Senhor na nossa própria força. Como questão de facto, lemos em Romanos 8:7: "Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser."

     Numa cidade grande, eu falei numa reunião em que estavam várias centenas de chamados leigos e estudantes. Na conclusão de uma das minhas palestras, um dos líderes dos chamados leigos veio a correr pelo corredor. Ele disse: "Esta foi a melhor coisa que alguma vez ouvi na minha vida. Hoje fui libertado. Estou agora em 12 conselhos de várias organizações Cristãs, incluindo dois na minha igreja. Tenho andado a tentar servir a Deus com tanta diligência que tenho praticamente ignorado o meu negócio e a minha família. Agora está a dizer-me que a vida Cristã não é o que nós fazemos para Deus, mas o que nós permitimos que Ele faça em nós e por nosso intermédio. Diz que a vida cristã é uma vida sobrenatural, que ninguém consegue viver, a não ser Cristo, e que essa vida vive-se pela fé através do poder do Espírito Santo. Tenho andado a tentar servir a Deus na energia da carne. Agora eu entendo porque tenho sido tão infeliz e tão improdutivo!"

     As maravilhosas verdades de Deus são tremendamente libertadoras e produtoras de energia! 

Bill Bright

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário