feed-image RSS News

O acorde perdido

Acorde perdido



     Hoje em dia a pergunta feita muitas vezes é: “Porque é que eu sinto tão pouco gozo no Senhor?” A pergunta às vezes traz-nos lembranças tristes, porque houve um tempo (não é verdade?) quando à alma não era estranho esse gozo. Naqueles dias passados o coração estava cheio do amor de Cristo. Quão precioso Ele era naquela época! Que prazer havia na oração e na comunhão com Ele na Palavra.

     Mas algo aconteceu. Onde antes lindas flores cresciam, agora parece haver somente ervas daninhas. Sons desafinados tomaram o lugar da melodia celestial. O gozo, a doçura, a comunhão dantes experimentada agora são uma mera lembrança.

Ler mais: O acorde perdido

Nós não somos imprescindíveis

Ninguém é insubstituível

     

 

     É de extrema importância que sejamos humildes. A consciência da importância pessoal é uma ilusão odiosa, porém caímos nela tão naturalmente quanto crescem ervas daninhas numa estrumeira. Não podemos ser usados ​​pelo Senhor, e simultaneamente sonharmos com a grandeza pessoal, considerarmo-nos quase indispensáveis ​​à igreja, pilares da causa e alicerces do templo de Deus.

Ler mais: Nós não somos imprescindíveis

Não invertas a ordem!

A ordem correta é para manter, se não queremos falhar.

 

     "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Tessalonicenses 5:23)

     Quando nós, crentes em Cristo, listamos as três partes do nosso ser, tipicamente dizemos "corpo, alma e espírito". Na maioria das vezes, pensamos no corpo primeiro! PORÉM DEUS COLOCA A ORDEM COMO “ESPÍRITO, ALMA E CORPO”. DO PONTO DE VISTA DE DEUS, O ESPÍRITO É DE PRIMORDIAL IMPORTÂNCIA, OCUPANDO O CORPO O ÚLTIMO LUGAR.

     "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Tes. 5:23b).

Ler mais: Não invertas a ordem!

Tu podes fazer a diferença

Sendo diferente, fazendo a diferença


     Uma pessoa pode fazer sempre a diferença.

     Por um voto a América votou o Inglês como língua oficial em desfavor do alemão; o Texas foi adicionado á União; Andrew Johnson foi salvo de impugnação; e Adolf Hitler ganhou o poder no partido nazi.

     No reino espiritual, uma só pessoa tem feito frequentemente uma enorme diferença.

Ler mais: Tu podes fazer a diferença

A Absoluta Importância do Motivo

 

Verifica bem o que te move, pois pode não ser bom

 
 

     A prova pela qual toda a conduta será finalmente julgada é o motivo. Como a água não pode subir mais alto do que o nível, assim a qualidade moral de um ato nunca pode ser mais elevada do que o motivo que o inspira. Por esta razão, nenhum ato procedente de um motivo mau pode ser bom, ainda que algum bem pareça resultar dele. Toda a acção praticada pela ira ou despeito, por exemplo, ver-se-á, afinal, que foi praticada a favor do inimigo e contra o reino de Deus.     Infelizmente, a atividade religiosa possui tal natureza, que muito desse tipo de atividade pode ser realizada por motivos maus, como a raiva, a inveja, a vaidade e a avareza. Toda a atividade desse tipo é essencialmente má e como tal será avaliada no juízo.

Ler mais: A Absoluta Importância do Motivo

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário