Até as igrejas foram vítimas de falsos profetas?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Parece-me que até as igrejas foram vítimas de falsos profetas. É incrível como tantas pessoas não conseguem discernir um sermão bíblico de uma mensagem sobre “sentir-se bem”. Digo-lhes que as mensagens que nos fazem sentir bem connosco próprios são um elemento-chave para enganar até os bons fiéis. Isso não é verdade? – F.P.
Resposta: Por vezes é extremamente difícil reconhecermos um falso profeta – alguém que afirma falar em nome de Deus, mas na realidade não o faz. O princípio subjacente a todas as tácticas de Satanás é o engano, e nenhum cristão, por mais espiritual que seja, está imune aos ataques sedutores deste inimigo astuto e manhoso.
O diabo começou o seu trabalho de engano no jardim do Éden e continua até hoje, enganando as pessoas de forma inteligente. Tenta infiltrar-se em seminários teológicos e no púlpito, invadindo a igreja sob a capa de um vocabulário ortodoxo – mas esvaziando os termos sagrados do seu verdadeiro significado bíblico ou negando a sua verdade.
A espada do Espírito – a Bíblia – é a arma que Deus nos forneceu para usarmos nesta batalha entre a verdade e o engano. Faça com que seja uma prioridade manejar esta espada com habilidade, porque ela é na verdade a Carta de Amor de Deus para a humanidade. Os seguidores de Deus precisam de conhecer a verdade que Ele expõe na Sua Palavra para que possam discernir com confiança entre a Sua verdade e amor, e as mentiras de Satanás.
O engano do inimigo é discreto e a sua sedução é subtil. Muitos foram vítimas dos seus caminhos. Devemos estar tão imersos na Palavra de Deus que qualquer ensino falso seja flagrantemente óbvio.
- Billy Graham