Uma vez perdida a urgência da chamada do Evangelho, há algum ponto para prosseguir?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Tenho estado ocupado a obter a minha educação, organizando a minha vida e ganhando experiência ao longo do caminho para me tornar útil a Deus. Estou a perceber que, embora essas coisas sejam importantes, talvez eu tenha negligenciado a razão maior do viver. Eu gemo quando penso em todas as oportunidades que perdi no passado para falar aos outros do amor de Deus. Tenho receio de ter perdido a urgência da chamada do Evangelho. Uma vez perdida essa urgência, há algum ponto para prosseguir? – U.G.
Resposta: A ação evangelística é sempre urgente! É sempre fácil racionalizar que o presente não é o melhor momento para a ação. Será mais fácil amanhã ou depois de amanhã, ou talvez na próxima geração. Mas a Bíblia diz que agora é o momento aceitável para se receber Cristo; amanhã pode ser tarde demais. Nós não somos responsáveis pela geração passada; no entanto, temos a nossa geração. Deus responsabilizar-nos-á sobre como cumprimos as responsabilidades e oportunidades que Ele coloca no nosso caminho.
O Senhor disse que “a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá” (Lucas 12:48,). Não podemos deixar de enfrentar o desafio do momento que é agora!
Há uma sensação de que algo está prestes a acontecer; as coisas não podem continuar como estão. O mundo ainda está na era da graça. A oferta de perdão de Deus ainda está de pé. A porta um dia será fechada e depois será tarde demais para as pessoas recebê-Lo como Salvador. Deus quer usar aqueles que são salvos e O seguem para proclamar a maior notícia de todos os tempos a fim de alcançar os ouvidos da humanidade: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu …” (João 3:16).
- Billy Graham