Porque é que a educação pública dos nossos filhos se tornou numa doutrinação de hostilidade, zombando dos fundamentos da história e das crenças espirituais da nossa nação, ao mesmo tempo que celebra o comportamento ímpio?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaFoi mostrado aos meus filhos um filme sobre os puritanos como os “desmancha-prazeres da história”. É perturbador para mim constatar que a educação pública dos nossos filhos se tenha tornado numa autêntica lavagem cerebral de hostilidade, zombando dos fundamentos da história e das crenças espirituais da nossa nação, ao mesmo tempo que celebra o comportamento ímpio em todas as áreas da vida. Os puritanos podem ter sido demasiado zelosos em viver uma vida piedosa, mas eu prefiro pecar por excesso de bondade do que por impiedade. – P. H.

Resposta: O grande pregador americano do século XVIII, Jonathan Edwards, escreveu sobre os puritanos que se estabeleceram na América: “A prática da religião não é apenas seu tema em certos períodos, mas é o tema das suas vidas”. Os puritanos estavam determinados a organizar a sua vida pessoal, o culto, a igreja, os negócios, as opiniões políticas e até mesmo a recreação de acordo com os mandamentos da Bíblia. Que contraste com a permissividade dos nossos dias!

     Milhões desejam gratificação instantânea. O mundo inteiro parece voltado para o prazer e a preocupação consigo mesmos é alarmante. Quando as pessoas vivem apenas para o prazer, começam a morrer moral e espiritualmente, alheias à vontade de Deus e desprezando o Seu juízo.

     Os Puritanos sabiam que a vida de fé é uma luta. Sabiam também que o pecado é uma realidade persistente e que os crentes não estão imunes à aflição, à pobreza e ao sofrimento. Ainda assim, perseveravam na sua fé.

     Tal como estes antepassados ​​espirituais, que se possa dizer de nós que a nossa fé é “o tema das nossas vidas”. Os provérbios de Salomão dizem: “para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a equidade” (Provérbios 1:3). Os Cristãos devem ser conhecidos nos seus bairros e locais de trabalho como pessoas honestas. A Bíblia é a fonte constante da fé, conduta e inspiração de que nós bebemos diariamente.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 14JUL24
Preparado para viver

Tema abordado por Fernando Quental em 14 de julho de 2024

Carlos Oliveira 12JUL24
O vazio no coração do homem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de julho de 2024

Carlos Oliveira 07JUL24
Como vencer relações difíceis

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de julho de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Oseias 1-14

Estudo realizado por David Gomes em 10 de julho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário