Como Deus me pode ajudar no meu trabalho como enfermeira/o?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Como enfermeira ambulante, fico desanimada e deprimida por causa de todo o sofrimento que vejo e das tensões familiares que surgem. A agonia pela qual algumas pessoas passam é verdadeiramente horrível e, embora eu possa ajudar alguns pacientes com cuidados de conforto, sinto-me inadequada para os confortar na sua maior necessidade de compaixão. Como Deus me pode ajudar no meu trabalho? E a Bíblia aborda este assunto? - C.N.
Resposta: Há muitas coisas que talvez não compreendamos completamente sobre o sofrimento, mas para aqueles que pertencem ao Senhor Jesus Cristo, Ele deseja que sejamos uma bênção para os outros. O Senhor Jesus Cristo sofreu mais do que qualquer outra pessoa que alguma vez viveu. Ele sofreu a morte na cruz para trazer a salvação a um mundo perdido e moribundo. Ao nosso redor há pessoas cujas vidas estão cheias de problemas e tristezas e que precisam de compaixão e encorajamento. Deus muitas vezes fá-lo através daqueles que O servem e, é claro, Ele conforta através da Sua Palavra.
A Bíblia diz: “Isto ainda seria a minha consolação, e me refrigeraria no meu tormento… porque não repulsei as palavras do Santo.” (Jó 6:10). A Palavra de Deus traz conforto aos doentes e moribundos. Ele está perto para confortar, instruir, guiar, encorajar, fortalecer e ajudar. Muitos médicos e enfermeiros têm segurado as mãos de pessoas que estão a morrer e dizem que muitas vezes há tanta diferença entre a morte de um Cristão e de um não-Cristão quanto há entre o Céu e o Inferno.
Todo o crente deveria cuidar dos negócios do Pai, derramando o Seu amor compassivo em almas doridas e ressequidas que não têm para onde ir, ninguém para amar e ninguém que se importe. Que vejam o Senhor em nós. Este é um testemunho vivo.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)