Como Deus me pode ajudar no meu trabalho como enfermeira/o?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Como enfermeira ambulante, fico desanimada e deprimida por causa de todo o sofrimento que vejo e das tensões familiares que surgem. A agonia pela qual algumas pessoas passam é verdadeiramente horrível e, embora eu possa ajudar alguns pacientes com cuidados de conforto, sinto-me inadequada para os confortar na sua maior necessidade de compaixão. Como Deus me pode ajudar no meu trabalho? E a Bíblia aborda este assunto? - C.N.

Resposta: Há muitas coisas que talvez não compreendamos completamente sobre o sofrimento, mas para aqueles que pertencem ao Senhor Jesus Cristo, Ele deseja que sejamos uma bênção para os outros. O Senhor Jesus Cristo sofreu mais do que qualquer outra pessoa que alguma vez viveu. Ele sofreu a morte na cruz para trazer a salvação a um mundo perdido e moribundo. Ao nosso redor há pessoas cujas vidas estão cheias de problemas e tristezas e que precisam de compaixão e encorajamento. Deus muitas vezes fá-lo através daqueles que O servem e, é claro, Ele conforta através da Sua Palavra.

     A Bíblia diz: “Isto ainda seria a minha consolação, e me refrigeraria no meu tormento… porque não repulsei as palavras do Santo.” (Jó 6:10). A Palavra de Deus traz conforto aos doentes e moribundos. Ele está perto para confortar, instruir, guiar, encorajar, fortalecer e ajudar. Muitos médicos e enfermeiros têm segurado as mãos de pessoas que estão a morrer e dizem que muitas vezes há tanta diferença entre a morte de um Cristão e de um não-Cristão quanto há entre o Céu e o Inferno.

     Todo o crente deveria cuidar dos negócios do Pai, derramando o Seu amor compassivo em almas doridas e ressequidas que não têm para onde ir, ninguém para amar e ninguém que se importe. Que vejam o Senhor em nós. Este é um testemunho vivo.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário