Há algum bem que venha das nuvens?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O inverno é uma época deprimente para mim. Céus cinzentos e nuvens escuras não ajudam muito o espírito humano e não posso evitar ter nascido e permanecer num ambiente frio e sombrio. Parece que acabei de nascer com uma nuvem escura que me segue. Sinto-me como uma das crianças israelitas vagueando desesperadamente. Existe algo de bom que venha das nuvens? – D. S.

Resposta: Algumas pessoas vivem com uma nuvem a pairar sobre as suas vidas. Algumas podem estar em leitos hospitalares; outras padecem de desânimo e luto. Nuvens pesadas parecem pairar sobre elas.

     Nuvens virão. Fazem parte da vida. Mas pela graça de Deus, não precisamos de ficar deprimidos por causa delas. Assim como as nuvens atmosféricas nos podem proteger do brilho do sol, as nuvens da vida podem revelar-nos a glória de Deus, e da sua altura elevada Deus falar connosco. Ele falou à grande caravana de israelitas na sua jornada pelo deserto, e a Bíblia diz que Ele ia adiante deles durante o dia numa coluna de nuvem para mostrar o caminho (ver Êxodo 13:21).

     Os filhos de Israel sabiam que a presença de Deus estava na nuvem, e só se moviam quando esta se movia. Podemos ver as nossas nuvens da mesma maneira. Tal como os filhos de Israel, somos viajantes através de um mundo que não é o nosso lar. Para os que somos Seus, Deus está connosco e quer dirigir-nos e guiar-nos pelo caminho da vida.

     Sem as nuvens, não haveria pores-do-sol de encher a vista, nem chuva, nem paisagens belas e pitorescas. Quando olhamos para as nuvens, podemo-nos lembrar das Escrituras: “A Tua misericórdia, Senhor, está nos céus, e a Tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens.” (Salmos 36:5).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 23FEV24
Escapatória

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de fevereiro de 2024

José Carvalho 18FEV24
Máscara

Tema abordado por José Carvalho em 18 de fevereiro de 2024

Carlos Oliveira 16FEV24
Após a morte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de fevereiro de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Eclesiastes 1-12

Estudo realizado por David Gomes em 21 de fevereiro de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário