A Bíblia fala sobre a eleição de políticos?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Não pretendo votar este ano porque não há bons candidatos. A Bíblia fala sobre a eleição de políticos? - V.A.
Resposta: O ceticismo sobre política, eleições e governos não é novidade. Muitos acham que o seu voto é insignificante. Se todos nós tivéssemos essa atitude, que tipo de liderança provavelmente teríamos? Não devemos fechar os olhos ao que acontece na nossa nação.
A América há muito que desce por um caminho errado. Se alguma vez precisámos da ajuda de Deus, é agora. Devemos agradecer a Deus por morarmos num país onde temos o privilégio de escolher os nossos líderes. Nunca devemos assumir essa responsabilidade levianamente. A Bíblia diz-nos para orar por “por todos os que estão em eminência [ou, autoridade], para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade” (1 Timóteo 2: 2, NVI).
Devemos orar a Deus enquanto nos preparamos para votar, e devemos orar regularmente por todos aqueles que estão em posições de liderança política. Uma terrível maré espiritual e moral do mal já nos arrancou do nosso ancoradouro espiritual. Novas ideias monstruosas que podem destruir as nossas liberdades estão a ser aspiradas em turbilhão. Espiritualmente, temo-nos distanciado da fé dos nossos pais fundadores.
Enquanto estiverem aqui na Terra, os Cristãos têm dupla cidadania. Por um lado, devemos lealdade à nossa nação e somos chamados a ser bons cidadãos, e parte do nosso dever é eleger autoridades que nos representem. Também somos cidadãos do reino de Deus e devemos fazer todo o possível para eleger os que mais se aproximam da defesa das leis de Deus, pois estas foram transmitidas para o bem da humanidade.
“Chegai-vos, nações, para ouvir; e vós, povos, escutai; ouça a Terra, e a sua plenitude, o mundo e tudo quanto produz” (Isaías 34:1).
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)