É correto um casal se divorciar simplesmente porque já não tem mais o mesmo tipo de amor que tinha quando se casou?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque simplesmente já não tem mais o mesmo tipo de amor que tinha quando se casou, será correto um casal se divorciar? - M.T.

Resposta: O impacto do divórcio sobre os filhos é impressionante e ainda deve ser avaliado o impacto negativo total pois as cicatrizes psicológicas e emocionais perpassam destruindo as famílias futuras.

     Uma das principais razões para o colapso do lar é esquecermos os mandamentos bíblicos relativos ao casamento e à família, mandamentos que nunca mudam. A Bíblia não permite o divórcio fundamentado na alegação de que o amor mútuo morreu. A Bíblia diz que Deus odeia o divórcio porque, como Jesus ensinou, o casamento é uma imagem da unidade entre Deus, o Pai, Deus, o Filho, e Deus, o Espírito Santo. É uma unidade abençoada por Deus.

     O divórcio rasga a verdade dos dois se tornarem um. Satanás tentou impedir isto desde o começo, querendo ser igual a Deus. O seu pecado do orgulho causou a sua expulsão do Céu. Satanás foi bem-sucedido ao tentar levar os nossos primeiros pais a pecar, quebrando assim o relacionamento único entre o homem e o seu Criador. Satanás também tentou romper o relacionamento de Jesus com o Pai, quando O tentou no deserto.

     Hoje, Satanás está a corroer o fundamento do casamento e da família. Satanás nunca muda, mas Deus também não. Não existe casamento que esteja fora do alcance de reparação aos olhos de Deus. Se primeiro nos submetermos a Cristo e depois o nosso casamento ao Seu cuidado e proteção, nada é impossível com Deus.

     Isto requer que nos humilhemos e ponhamos de parte o nosso orgulho e desejo de agradar a nós mesmos. Somente então Deus trará cura ao casamento. O primeiro passo na cura de um casamento começa com o marido e a esposa. Deus então providencia o bálsamo que cura.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

José Carvalho
Abraão, construtor de altares

Tema abordado por José Carvalho em 13 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário