Como posso vencer este horrível conflito que me deprime?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: É vergonhoso admitir que estou com ciúmes da minha própria irmã que é linda, bem-sucedida e doce. Eu fico miserável quando estamos juntas, mas eu amo-a. Como posso vencer este conflito horrível que me deprime? - J.R.

Resposta: A inveja, o ciúme e a cobiça estão inter-relacionados. O descontentamento com a nossa posição e posses geralmente indica uma atitude egocêntrica que conduz a sentimentos intolerantes, ressentidos e até mesmo maliciosos em relação a uma pessoa rival real ou imaginária. Podemos cobiçar o sucesso, a personalidade, os bens materiais, a boa aparência ou a posição da outra. Depois, para compensar o ego frustrado, fazemos comentários indelicados e destrutivos e afundamo-nos em autopiedade, raiva, amargura e depressão.

     Reconhecê-lo e admitimos que é preciso coragem e verdade. Ter convicção disso é o primeiro passo em direção ao Salvador. Agrada ao Senhor quando reconhecemos o nosso pecado. A Bíblia diz: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9). Não há nada mais curador do que tirar as nossas mentes de nós mesmos e colocá-las nos outros. "... por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo" (Filipenses 2:3).

     Outros podem parecer "ter tudo", mas todos sofrem até certo ponto nas suas vidas. Há muitas coisas que podem se esconder atrás de um rosto bonito, de um espírito e talento doce. Nós pensamos que eles são sempre aceites e tratados de forma especial, mas muitas vezes essas pessoas abrigam algum tipo de dor. Quão maravilhoso quando podemos demonstrar amor. Para aqueles que são verdadeiramente felizes, levam alegria aos outros. Um belo espírito é aparente quando nos submetemos completamente a Deus que é "é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra" (2 Coríntios 9:8).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário