Haverá demasiado foco no que recebemos no Natal?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Tenho boas memórias de infância sobre o Natal que me têm acompanhado até à idade adulta, mas sei que para muitos esta quadra de férias é solitária e triste. Haverá demasiado foco no que recebemos no Natal? - C.B.
Resposta: Cartões de Natal, o aroma natalício enchendo o ar da casa, a lareira crepitando - todas essas coisas voltam os nossos pensamentos para aqueles que amamos. Mas muitas vezes este período é triste para aqueles que estão sozinhos, sem amigos próximos ou familiares. Todos nós devemos procurar outros para alcançar com o amor de Deus, especialmente nesta quadra do ano e estender a mão da comunhão e um coração de amor. Foi isso que Jesus fez por toda a humanidade. Ele desceu do Céu dando-Se a nós - pessoas com grande necessidade de se relacionar com o seu Deus e Criador.
O Natal é a época mais emocionante do ano porque a sua mensagem é que Jesus traz alegria e amor através do Seu dom sacrificial de perdão e redenção. Este, de facto, deveria ser o nosso foco. Quando temos pessoas ao nosso redor que precisam da verdadeira alegria natalícia e não arranjamos tempo para as convidar para nossas casas ou em volta de uma mesa para uma refeição - estamos ocupados demais.
O Natal é sobre receber e dar. Dê o presente da verdadeira história de Natal, a dádiva do Filho de Deus para que a humanidade O recebesse. Vamos nos concentrar não nas nossas próprias alegrias, mas tornar os outros felizes. O maior presente que podemos dar aos outros é falar-lhes do maravilhoso presente que Deus ofereceu ao mundo inteiro.
Nenhum outro dia do calendário capta tanto a imaginação de jovens e velhos como o Natal. É um dia sublime e sagrado - um dia em que o véu é removido e ficamos com uma visão renovada da eternidade. Tal visão da verdade deve ser espalhada perto e longe.
- Billy Graham