Haverá demasiado foco no que recebemos no Natal?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Tenho boas memórias de infância sobre o Natal que me têm acompanhado até à idade adulta, mas sei que para muitos esta quadra de férias é solitária e triste. Haverá demasiado foco no que recebemos no Natal? - C.B.

Resposta: Cartões de Natal, o aroma natalício enchendo o ar da casa, a lareira crepitando - todas essas coisas voltam os nossos pensamentos para aqueles que amamos. Mas muitas vezes este período é triste para aqueles que estão sozinhos, sem amigos próximos ou familiares. Todos nós devemos procurar outros para alcançar com o amor de Deus, especialmente nesta quadra do ano e estender a mão da comunhão e um coração de amor. Foi isso que Jesus fez por toda a humanidade. Ele desceu do Céu dando-Se a nós - pessoas com grande necessidade de se relacionar com o seu Deus e Criador.

     O Natal é a época mais emocionante do ano porque a sua mensagem é que Jesus traz alegria e amor através do Seu dom sacrificial de perdão e redenção. Este, de facto, deveria ser o nosso foco. Quando temos pessoas ao nosso redor que precisam da verdadeira alegria natalícia e não arranjamos tempo para as convidar para nossas casas ou em volta de uma mesa para uma refeição - estamos ocupados demais.

     O Natal é sobre receber e dar. Dê o presente da verdadeira história de Natal, a dádiva do Filho de Deus para que a humanidade O recebesse. Vamos nos concentrar não nas nossas próprias alegrias, mas tornar os outros felizes. O maior presente que podemos dar aos outros é falar-lhes do maravilhoso presente que Deus ofereceu ao mundo inteiro.

     Nenhum outro dia do calendário capta tanto a imaginação de jovens e velhos como o Natal. É um dia sublime e sagrado - um dia em que o véu é removido e ficamos com uma visão renovada da eternidade. Tal visão da verdade deve ser espalhada perto e longe.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Dário Botas
Divide bem a Palavra da verdade

Tema abordado por Dário Botas em 12 de julho de 2020

Carlos Oliveira
Solidão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 10 de julho de 2020

José Carvalho
Salmo 1

Tema abordado por José Carvalho em 05 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:10 em 08 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário