É errado jogar golfe?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A minha esposa diz-me que sou viciado em golfe e que Deus não está satisfeito com a minha obsessão. Eu trabalho arduamente para sustentar a minha família e o golfe é um alívio de tensões que se acumulam durante a semana. Será errado? - G.N.
Resposta: As obsessões podem trazer danos aos relacionamentos. Mas o golfe pode ser um jogo útil. Quando o valor do que pode ser considerado uma atividade de lazer é explicado, muitas vezes pode aliviar a ansiedade que pode criar nos outros. O apóstolo Paulo escreveu sobre o exercício físico e a competição do seu tempo.
O jogo de golfe revela caráter. Se uma pessoa tem espírito desportista, ou se é de cabeça quente, ou desonesto, tal transparecerá no campo de golfe. O ambiente da paisagem de Deus traz certa serenidade. Um campo de golfe é uma ilha de paz num mundo muitas vezes cheio de confusão e tumulto. O mesmo oferece uma oportunidade de companheirismo, desafio e exercício.
Técnicas de golfe podem ser aplicadas à vida. "Manter a cabeça abaixada", fala de humildade. Aquele que olha avidamente e orgulhosamente é obrigado a ficar envergonhado. A vida é assim também. "Manter o olhar na bola", denota resolução e concentração. Muitas pessoas esqueceram-se do verdadeiro propósito da vida. Temos muitas coisas para que podemos viver, mas muitos de nós temo-nos esquecido do real propósito da vida. Temos que manter os nossos olhos em Cristo, se queremos vencer os desafios esmagadores do nosso tempo.
"Finalizar a ação" é uma lição de persistência. Esses princípios podem ser aplicados em outras áreas da vida e podem nos servir de lição. Vamos usar sempre o nosso tempo para trazer glória ao Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com múltiplas maneiras de desfrutarmos do que Ele criou para nosso prazer.
- Billy Graham