É errado jogar golfe?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A minha esposa diz-me que sou viciado em golfe e que Deus não está satisfeito com a minha obsessão. Eu trabalho arduamente para sustentar a minha família e o golfe é um alívio de tensões que se acumulam durante a semana. Será errado? - G.N.

Resposta: As obsessões podem trazer danos aos relacionamentos. Mas o golfe pode ser um jogo útil. Quando o valor do que pode ser considerado uma atividade de lazer é explicado, muitas vezes pode aliviar a ansiedade que pode criar nos outros. O apóstolo Paulo escreveu sobre o exercício físico e a competição do seu tempo.

     O jogo de golfe revela caráter. Se uma pessoa tem espírito desportista, ou se é de cabeça quente, ou desonesto, tal transparecerá no campo de golfe. O ambiente da paisagem de Deus traz certa serenidade. Um campo de golfe é uma ilha de paz num mundo muitas vezes cheio de confusão e tumulto. O mesmo oferece uma oportunidade de companheirismo, desafio e exercício.

     Técnicas de golfe podem ser aplicadas à vida. "Manter a cabeça abaixada", fala de humildade. Aquele que olha avidamente e orgulhosamente é obrigado a ficar envergonhado. A vida é assim também. "Manter o olhar na bola", denota resolução e concentração. Muitas pessoas esqueceram-se do verdadeiro propósito da vida. Temos muitas coisas para que podemos viver, mas muitos de nós temo-nos esquecido do real propósito da vida. Temos que manter os nossos olhos em Cristo, se queremos vencer os desafios esmagadores do nosso tempo.

     "Finalizar a ação" é uma lição de persistência. Esses princípios podem ser aplicados em outras áreas da vida e podem nos servir de lição. Vamos usar sempre o nosso tempo para trazer glória ao Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com múltiplas maneiras de desfrutarmos do que Ele criou para nosso prazer.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:1 em 11 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário