Como podemos estar mais atentos com os nossos filhos relativamente às drogas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O nosso filho adolescente envolveu-se em drogas numa idade bastante jovem, e nós nunca descobrimos isso, nem tentámos ajudá-lo, senão demasiado tarde (ele morreu de overdose). Penso que esperávamos que o problema desaparecesse, mas isso não aconteceu. Por favor, avise os pais para que estejam mais atentos. – Srª D.K.    

Resposta: assou por uma das provas mais dolorosas que qualquer pai alguma vez experimentará, e eu oro para que, mesmo no meio do seu sofrimento descubra a paz de Deus. Espero, também, que as suas palavras ajudem alguém que pode estar a enfrentar uma situação semelhante. A Bíblia lembra-nos que "… o que dá ouvidos ao conselho é sábio" (Provérbios 12:15).
    Sim, a toxicodependência é um terrível flagelo na nossa sociedade - e (como descobriu) esperar simplesmente que ele desapareça não funciona. Os pais precisam de conhecer os sinais de alerta do abuso de drogas e álcool, e confrontar o seu filho ou filha se tiverem razão para acreditar que tal está a acontecer. Se o problema persistir, um pastor ou médico ou conselheiro de confiança pode sugerir opções de tratamento.

     Os pais também precisam de saber quem são os amigos dos seus filhos, e como e onde eles gastam o seu tempo livre. Os adolescentes podem ser facilmente influenciados pelos amigos. A Bíblia adverte: "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes" (1 Coríntios 15:33). Todavia, eles precisam sempre de saber que os amamos, para que percebam a razão de odiarmos vê-los seguir a via errada.

     No entanto, a coisa mais importante que qualquer pai pode fazer é indicar aos seus filhos  o Senhor Jesus Cristo - tanto pelo que diz como pelo que faz. A Bíblia diz-nos para sermos " o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza" (1 Timóteo 4:12).
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário