Onde vais passar a eternidade?
“Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Ao longo dos anos, tenho encontrado pessoas que querem negar a existência do mal. Pensam que as pessoas são basicamente boas e por natureza altruístas e que naturalmente colocam as necessidades dos outros primeiro do que as suas.
Eu interrogo-me sempre se essas pessoas alguma vez leram as notícias! Não precisas de ir muito longe para ver que o mundo está cheio de relacionamentos quebrados, promessas falhadas e pecado. O mal está ao teu redor – desde a política mundial aos conflitos locais, podendo veres ódio, amargura e corrupção.
E porque o pecado e o mal existem, o Inferno também existe.
O que era verdade nos dias de Noé ainda é verdade hoje: “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-Se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-Lhe em Seu coração.” (Génesis 6:5-6)
Quando Deus olha para todas as coisas erradas e más que são feitas no mundo, isso parte o Seu coração porque Ele ama a todos e quer que aprendamos a amar-nos uns aos outros.
Mas Deus também é santo e justo. Ele é perfeito e não pode pecar. Então, um dia Ele irá acertar as contas e corrigir os erros: “[Ele] vem a julgar a Terra: julgará o mundo com justiça e os povos com a Sua verdade.” (Salmo 96:13)
Até então, Deus deu-te o livre arbítrio para que possas escolher amá-Lo. Ele permite o pecado na Terra para que essa escolha seja possível - mas ele não permite nenhum pecado no Céu. O Céu é um lugar completamente perfeito.
Se o Céu é um lugar perfeito, isso significa que apenas pessoas perfeitas podem ir para lá. Claro, isso é um problema, porque não és perfeito - nem eu. Ninguém é perfeito!
Se foste feito para durar para sempre e não és perfeito, não podes ir para um lugar perfeito como o Céu. Então, para onde irás tu? A Bíblia diz: Inferno.
Mas graças a Deus! Ele preparou um meio—através do Senhor Jesus Cristo, Seu Filho—para te juntares a Ele no Céu: “Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê n’Ele não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigénito Filho de Deus.” (João 3:16-18)
O Inferno é real. Assim é o Céu. Escolhe a Cristo, e não haverá condenação. A escolha é tua!
REFLEXÃO
- Porque é importante seres direto sobre a existência do Inferno quando falas com as pessoas sobre o Evangelho?
- Como responderias a alguém que perguntasse: “Porque acreditas que o Inferno existe?”
- Achas que Deus pode ter amor sem exigir justiça? Porquê, ou porque não?
- R. W.