I Tessalonicenses 4:13-18 (19)

Ao estudarmos esta passagem em I Tessalonicenses 4, parece claro que o tribunal de Cristo será convocado imediatamente depois de sermos arrebatados para estarmos com Cristo, mas existem outras Escrituras claras que referem-se a este mesmo evento e também indicam exactamente quando será realizado. Em I Co.4:5 o Apóstolo diz:
"Portanto nada julgueis antes do tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor." 13
Quando serão reveladas "as coisas ocultas"? Quando receberemos "de Deus o louvor"? Quando o Senhor vier. Existirão coisas que fizemos para Ele que demos pouca ou nenhuma importância, mas Ele percebeu e apreciou o que fizemos e certamente nos dará o louvor. Tudo isto, logicamente, é inteiramente à parte da salvação. A salvação não é uma recompensa para as boas obras, mas os crentes fiéis serão ricamente recompensados além de terem sido salvos.
Outra passagem que nos diz quando o tribunal de Cristo será convocado é II Tm. 4:7-8:
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
"Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."
Quando Paulo e outros crentes receberão as suas coroas? "Naquele dia", o dia da "Sua vinda".
Portanto existe muita evidência de que o tribunal de Cristo acontecerá no arrebatamento da Igreja, o qual é o Seu corpo:
Observe cuidadosamente as palavras: "arrebatados... a encontrar o Senhor nos ares"... "até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas"... "a coroa da justiça ... a qual o Senhor... me dará naquele dia... a todos os que amarem a Sua vinda."
12 O eporaneous.
Cornelius R. Stam
Comentário Sobre as Epístolas de Paulo aos Tessalonicenses