I Tessalonicenses 4:13-18 (18)

Tem havido muita incompreensão quando ao lugar onde esta reunião, o tribunal de Cristo, ocorrerá. Existe um hino chamado de A Reunião nos Ares que afirma que esta reunião ocorrerá "no lar além do céu", e de facto, a maioria das pessoas parece que tem a ideia de que no Arrebatamento o nosso Senhor nos levará para o céu Consigo. Mas não será ainda então.
I Ts.4:17 afirma claramente que na vinda de nosso Senhor para nós, seremos arrebatados para "encontrar o Senhor nos ares", e se ainda há alguma dúvida aonde isto se situa, deve ser observado que a palavra "ares" deriva directamente da mesma palavra no grego: ar. Qualquer dicionário ou léxico do grego especificará que a palavra refere-se à atmosfera ao nosso redor e acima de nós. Temos esta palavra em At. 22:23, onde o povo lançou "pó para o ar", e este é o uso geral da palavra. Portanto, é um erro supor que quando nosso Senhor voltar para nós Ele nos levará imediatamente para "aquele lar além do céu", o epouraneous, ou céu superior, onde Ele habita.
Graças a Deus que Ele deu-nos uma presente posição "nos lugares celestiais (12) em Cristo Jesus" (Ef.2:6), onde estamos abençoados "com todas as bênçãos espirituais... em Cristo" (Ef.1:3). É para lá que um dia seremos levados corporalmente, porque estaremos para sempre com o Senhor (I Ts.4:17). Mas primeiro o "encontro nos ares", realizado ali, como o culminar da nossa longa batalha com "o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência" (Ef.2:2), que também é muito activo em confundir, dividir e tentar os santos para o mal.
12 O eporaneous.
Cornelius R. Stam
Comentário Sobre as Epístolas de Paulo aos Tessalonicenses