Seja Alegre II

w_wiersbe_warren.jpgOs Ladrões que nos Roubam a Alegria

l. As circunstâncias

     Muitos de nós teremos de confessar que quando as coisas nos correm «a jeito» sentimo-nos muito mais felizes e somos mais tratáveis. «O meu pai deve ter tido hoje um dia bom no emprego » — disse a pequenita Peggy à amiga que a viera visitar — «hoie não fez barulho com os pneus ao entrar aqui no parque, não bateu com a porta ao entrar em casa e deu mesmo um beijo à minha mãe!»

Ler mais: Seja Alegre II

Seja Alegre IV

w_wiersbe_warren.jpg4- A Mente Segura — Filipenses 4

     A preocupação é de facto um pensamento errado (a mente) e um sentimento errado (o coração) a respeito das circunstâncias, das pessoas e das coisas. Desse modo, se temos uma mente integral, submissa e espiritual, não devemos afligir-nos com a preocupação. Tudo o que precisamos é de guardar o coração e a mente, de maneira que a preocupação não possa penetrar neles. Paulo descreve assim a mente segura: «E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus» (v. 7). Essa palavra, guardará é um termo militar; significa «estar de aguarda, colocar forças militares.» (Paulo estava preso a um soldado, como certamente recordamos).

Ler mais: Seja Alegre IV

Seja Alegre III

w_wiersbe_warren.jpgAs Quatro Atitudes que Conservam a nossa Alegria

l. A Mente Integral — Filipenses l

     «O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos» (Tiago 1:8). Ou, aplicando o velho provérbio latino, «Quando o piloto não sabe para que porto segue nenhum vento sopra a favor.» A razão porque muitos cristãos se sentem perturbados pelas circunstâncias, é não cultivarem a «mente integral». Paulo expressa esta atitude de devoção total a Cristo nestas palavras: «Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho» (1:21).

Ler mais: Seja Alegre III

Sermões e Estudos

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Carlos Oliveira
Religiões de substituição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de julho de 2021

Fernando Quental
Paciência

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:1 em 21 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário