Deus conta os nossos cabelos
"Quantas crianças há no mundo, pai?", perguntou a Luísa.
"Não sei", disse o pai. "Penso que milhões e milhões de crianças".
"Então como é que Deus pode cuidar de mim?", perguntou a Luísa.
"Como é que Ele pode saber onde eu estou e o que me está a acontecer? Há tantas outras meninas e meninos!"
"Deus sabe tudo a teu respeito", disse o pai. "Ele não somente te conhece, como sabe quantos cabelos tu tens. E Ele sabe quando um deles cai".
"Quantos passarinhos pensas que há no mundo?", perguntou-lhe o pai.
A Luísa pensou por um momento. "Penso que há mais passarinhos que crianças", respondeu.
"O Senhor Jesus disse que cuida de todos os passarinhos. Nem mesmo um passarinho pode morrer que Deus não saiba. Portanto se Deus cuida de cada passarinho, não pensas que Ele também pode cuidar de ti?", perguntou o pai.
"Claro", disse a Luísa. "Mas eu não sabia que Ele contava os meus cabelos!"
"Ele não tem de contá-los como tu ou eu contamos", explicou o pai. "De facto Ele sabe tudo a nosso respeito e cuida de nós porque nos ama. O Senhor Jesus disse, «Não temais pois: mais valeis vós do que muitos passarinhos»".
Conversemos: O que é que a Luísa queria saber? Porquê? O que é que o Senhor Jesus disse que sabe acerca do nosso cabelo? Como é que Deus cuida dos passarinhos? Quem é que, para Deus, vale mais do que muitos passarinhos? Memoriza o versículo bíblico. Porque é que o Senhor Jesus nos disse estas palavras?
As crianças mais velhas e os adultos podem ler: Mateus 10.29-39.
Oremos: Nós agradecemos-Te, querido Pai no céu, por nos amares e cuidares de nós. Lembra-nos que sabes sempre tudo a nosso respeito e que nada nos pode acontecer a menos que Tu permitas. Guarda-nos do pecado e de todo o mal por amor do Senhor Jesus. Amém.