As Sete Igrejas no Livro do Apocalipse - Conclusão

     A seguir apresentamos  as razões porque o Corpo de Cristo NÃO é descrito neste livro de profecia:

     1. Por causa das promessas oferecidas aos crentes Judaicos. Essas promessas são materiais e físicas, em harmonia com a verdade do reino. As promessas para o Corpo de Cristo são basicamente espirituais e celestiais, em harmonia com a verdade da graça.

     2. Por causa dos crentes serem chamados 'vencedores'. Nas epístolas de Paulo os membros do Corpo de Cristo nunca são chamados 'vencedores'. 'Vencedores' é a palavra Grega NIKAO, usada 7 vezes nestas mensagens, enquanto que Paulo usou apenas uma vez uma palavra especial - HUPERNIKAO, em Romanos 8:37. Nós somos MAIS do que vencedores. Nós somos super-conquistadores devido ao que Cristo fez por nós.

     3.  A apresentação da pessoa de Cristo nos capítulos 1-3 é inteiramente diferente da das epístolas de Paulo. Em Apocalipse temos Cristo em relação à terra e à nação de Israel (Filho do Homem), etc., enquanto que Paulo apresenta Cristo em relação ao céu e ao Corpo de Cristo. 

     4. Por causa do Senhor ter algo contra eles (2:4,14,20). O Senhor não tem esta atitude neste Século da Graça. Graças a Deus por isso! 

     5. Por causa de Ele lhes dizer para se arrependerem, que é o ponto chave na mensagem do Evangelho do reino para Israel. O arrependimento incluía sempre o baptismo na água, enquanto que para hoje, Paulo não foi comissionado a baptizar (1 Coríntios 1:17). 

     6. O Livro do Apocalipse é o livro mais Judaico do Novo Testamento. Ele cita ou alude a 285 passagens do Velho Testamento. Em Mateus o número é 92 e em Hebreus é 102. 

     7. Em contraste directo, é significativo que haja nove cartas escritas a outras sete igrejas no Novo Testamento por um outro Apóstolo, o Apóstolo Paulo. Estas sete igrejas são, Roma, Corinto, Galácia, Éfeso, Filipos, Colossos, e Tessalónica. Estas cartas, mais quatro outras (1 e 2 Timóteo, Tito, Filémon), são todas escritas AO Corpo de Cristo e contêm os ensinos do Senhor Jesus Cristo ressuscitado para a Sua igreja neste Século da Graça. É aqui que se encontram os ensinos do Cristianismo. É isto que é necessário ser ensinado ao povo de Deus hoje. 

     Por conseguinte, após um estudo cuidadoso, vemos que as Sete Cartas às Sete Igrejas no livro do Apocalipse NÃO são passado, ou seja, ainda não se cumpriram. Nem são históricas, isto é, não se encontram em processo de serem cumpridas. Nem são semi-futuro, ou seja, não estão cumpridas parcialmente. ELAS SÃO FUTURO, isto é, ainda se vão cumprir! Elas são para as sete igrejas que serão algumas das igrejas na terra durante a Grande Tribulação.

     As "cartas" para o Corpo de Cristo hoje são as Epístolas Paulinas, nas quais Cristo é o Cabeça do Seu Corpo, a igreja (todos os crentes no Senhor Jesus Cristo em toda a parte)!

     Estás a colocar a ênfase onde ela deve ser correctamente colocada? Estás a estudar as epístolas escritas ÀS igrejas que pertencem ao Corpo de Cristo? Elas enriquecerão a tua vida espiritual e dar-te-ão muitas, muitas bênçãos espirituais que tu não sabias que existiam. Elas ajudar-te-ão a magnificar e a glorificar o Senhor Jesus Cristo ressuscitado na tua vida Cristã.

- Robert. C. Brock

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário