19-02-2024 - Menino arrecada dinheiro para construir poço no Camboja: "Deus colocou no meu coração"
Cooper Brezenski. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)
Cooper Brezenski, de 13 anos, sonhava em arrecadar dinheiro para fornecer água potável a uma comunidade no Camboja, país na Ásia.
Para alcançar o seu objetivo, ele precisava de juntar 10 mil dólares. Apesar do desafio, Cooper confiou na fidelidade de Deus em fornecer os recursos necessários.
Desde os 10 anos, ele começou a usar o dinheiro que ganhava no Natal e no seu aniversário para abençoar pessoas em todo o mundo através da missão Samaritan’s Purse (Bolsa do Samaritano). Segundo a instituição, ele chegou a economizar dinheiro para enviar Bíblias.
Cooper mora nos Estados Unidos, onde recebe educação domiciliar. Durante as aulas, ele lê histórias de missionários que servem famílias em dificuldades.
“Estou a ser cuidado, mas há outras pessoas necessitadas”, disse ele à Bolsa do Samaritano.
A ideia do poço
Um dos projetos evangelísticos da Bolsa do Samaritano é a perfuração de poços para comunidades carentes. A ação chamou atenção de Cooper, que ficou a saber que um poço pode abastecer uma comunidade de até 500 pessoas e fornecer água limpa para beber, cozinhar e tomar banho.
Então, ele decidiu arrecadar o dinheiro: “Deus colocou isso no meu coração. Eu nem estava preocupado”.
Somer, mãe de Cooper, contou: “Quem era eu para dizer não? Tive que ficar em segundo plano em relação aos meus medos e dúvidas e seguir a sua fé”.
Cooper e a sua família. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)
Arrecadação de fundos
Cooper começou a arrecadar dinheiro realizando tarefas para os seus vizinhos em Colorado City.
A família incentivou a sua igreja “Valley Community Church” a orar e a doar pelo projeto missionário.
Adam, pai de Cooper, e Somer também compartilharam a história num jornal local para espalhar o comprometimento na cidade.
Mesmo enfrentando oposição de muitas pessoas, Cooper nunca deixou de acreditar que Deus agiria.
Tempo depois, as doações começaram a chegar, muitas delas de fora do estado e de pessoas que Cooper nunca havia conhecido. Em 100 dias após o início do projeto, todo o dinheiro foi arrecadado.
“Ficámos todos em choque. Nós chorámos. Ficámos todos impressionados, exceto Cooper”, contou Somer. “Eu sabia que isso iria acontecer. Glória a Deus”, declarou o menino.
Don Jones, pastor na Valley Community Church, afirmou: “Cooper mostrou a todos nós, adultos, o que realmente é a fé e o que Deus pode fazer. Isso fortaleceu-nos. O Senhor usou alguém jovem para nos mostrar que precisávamos de ter mais fé”.
O Camboja
Segundo a Bolsa do Samaritano, o dinheiro que Cooper arrecadou financiará um poço para uma comunidade remota no Camboja.
A água potável reduzirá o risco de doenças transmitidas pela água, melhorando a saúde da aldeia. Com a obra, os voluntários da missão poderão comunicar o Evangelho à população local.
Muitas comunidades em todo o mundo estão a enfrentar a escassez de água potável. Os cidadãos dependem dos lagos e riachos que, na maioria das vezes, não são limpos.
Por isso, a saúde é afetada, bem como como a economia e a educação, já que os pais não conseguem ir trabalhar, e as crianças faltam à escola.
- in Samaritan´s Purse
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.