Aos Pais dos meus Netos (15)

Aos pais dos meus netos


ANÁLISE DE FAMÍLIAS DA BÍBLIA

As filhas de Zelofeade

     Talvez nem seria necessário incluir nesta análise os nomes destas cinco mulheres: Macia, Noa, Hogla, Milca e Tirzá, mas elas lembram-nos Acsa, que muito estimo - tanto que não posso deixar ao menos de mencioná-las. Elas não tinham irmãos. Só havia meninas nesta família. Porém, também elas haviam aprendido a estimar e a apreciar a terra da promessa. Assim, muito antes de chegarem ali estas moças vieram a Moisés e apresentaram-lhe a sua questão: Nós, por sermos mulheres, não teríamos parte na herança desta terra gloriosa? "dá¬-nos possessão entre os irmãos do nosso Pai!" Moisés ficou sem saber o que devia fazer, por isso ele apresentou o caso ao Senhor. Porventura o Senhor alguma vez recusou atender a uma moça ou um rapaz? Não. Eu tenho a certeza de que alegrou o coração do Senhor, ver cinco moças que davam tanto valor a esta terra, que para Ele era a glória de todas as terras. Vejamos o que o Senhor responde: "As filhas de Zelofeade falam retamente"(Números 27).

     O que é que, no entanto, aconteceria se elas casassem com homens de outra tribo? Para solucionar essa dúvida teve de ser feita uma lei especial, no capítulo 36. Todo um capítulo da Bíblia é dedicado a esse assunto, em favor das filhas de Zelofeade.

     Mas a história não acaba por aí. Essas moças estão decididas pela sua herança. Elas não querem ser omitidas, e, assim, vemo-las novamente em Josué 17. Ali elas estão perante E1eazar, o sacerdote, e Josué, onde insistem na exigência da sua herança. E Receberem-na. Além disso, estou certo de que se o Espírito de Deus dispensou tanto espaço na Sua Palavra ao relato sobre essas moças, é porque a atitude delas causou alegria no céu. Acredito que Zelofeade deve tê-las instruído da mesma maneira como Calebe o fez com sua filha Acsa, ensinando-a a amar aquela terra prometida que não tinham visto ainda.

“AOS PAIS DOS MEUS NETOS”
Cartas de um avô aos pais dos seus netos
G. C. Willis

(Continua)

Aos Pais dos meus Netos (1)
Aos Pais dos meus Netos (2)
Aos Pais dos meus Netos (3)
Aos Pais dos meus Netos (4)
Aos Pais dos meus Netos (5)
Aos Pais dos meus Netos (6)
Aos Pais dos meus Netos (7)
Aos Pais dos meus Netos (8)
Aos Pais dos meus Netos (9)
Aos Pais dos meus Netos (10)
Aos Pais dos meus Netos (11) 
Aos Pais dos meus Netos (12)
Aos Pais dos meus Netos (13)
Aos Pais dos meus Netos (14)
Aos Pais dos meus Netos (15)
Aos Pais dos meus Netos (16)
Aos Pais dos meus Netos (17)
Aos Pais dos meus Netos (18)
Aos Pais dos meus Netos (19)
Aos Pais dos meus Netos (20)
Aos Pais dos meus Netos (21)

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário