Compromisso

Hoje cruzo a linha. Estou cansado de dizer coisas sem nexo e acabei com as hesitações; fiz a minha escolha, o veredicto está tomado e a minha decisão é irrevogável. Opto pelo caminho de Deus. Agora não há retorno! 

Viverei o resto da minha vida a servir os propósitos de Deus com o povo de Deus no planeta de Deus para a glória de Deus. Usarei a minha vida para celebrar a Sua presença, cultivar o Seu carácter, participar na Sua família, demonstrar o Seu amor, e comunicar a Sua Palavra. 

Visto que o meu passado foi perdoado e tenho um propósito para viver e um lar que me aguarda no céu, recuso perder mais tempo ou energia com uma vida superficial, pensamento banal, discurso trivial, proceder impensado, lamento escusado, ressentimento nocivo, ou preocupação incrédula. Em vez disso, magnificarei a Deus, crescerei rumo à maturidade, servirei no ministério, e realizarei a minha missão na membresia da Sua família.   

Porque esta vida é a preparação para a próxima, valorizarei a adoração acima das riquezas, valorizarei  o “nós” acima do “eu”, valorizarei o carácter acima do conforto, o serviço acima do cargo, e as pessoas acima das possessões, da posição e dos prazeres. Eu sei o que é mais importante e darei tudo o que tenho obtido. Hoje farei o melhor que posso para Cristo com o que tenho.

Não me deixarei prender ou seduzir pela cultura, manipular pelos críticos, motivar pelo louvor, frustrar pelos problemas, debilitar pelas tentações ou intimidar pelo diabo. Manter-me-ei a correr a minha corrida com os meus olhos no alvo, não nas linhas laterais ou nos que correm ao meu lado. Quando chegarem horas difíceis, e me cansar, não voltarei atrás, não recuarei, não desistirei, não hesitarei, nem apostatarei. Manter-me-ei a movimentar para diante pela graça de Deus. Sou guiado pelo Espírito, dirigido por propósitos e focalizado na missão; portanto não posso ser comprado, nem me comprometer, e não desistirei enquanto não terminar a corrida.

Sou um troféu da admirável graça de Deus; por isso serei gracioso para toda a gente, agradecido durante todo o dia, e generoso com tudo o que Deus me tem confiado. 

Ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu digo: De qualquer forma, a qualquer hora, em qualquer lugar, e seja o que for que me peças para fazer, a minha resposta antecipada é sim! Onde quer que me conduzas, e qualquer que seja o custo, estou pronto. A qualquer hora, em qualquer lugar, de qualquer forma. Não importa o que custe Senhor; não importa o que custe!  Quero ser usado por Ti de tal modo, que quero ouvir-Te dizer no último dia, “Bem está; bom e fiel servo. Vem que a festa eterna vai começar!” 

Sermões e Estudos

PeterCerqueira19NOV17a
Aliancismo I   -   Aliancismo II

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 18 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:17, realizado em 22 de novembro de 2017

PeterCerqueira19NOV17a
Calvinismo

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 19 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16,17, realizado em 15 de novembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico