Existem centenas de perguntas que podem ser feitas às Testemunhas de Jeová. Separei estas 4 perguntas porque destacam a divindade de Jesus Cristo, e podem ser feitas usando a sua versão da Bíblia (Tradução do Novo Mundo — TNM). 

 

PERGUNTA 1: Porque é que Jeová descreve Jesus Cristo como tendo os mesmos atributos do Pai?

1). Atributos de Jeová:

Mas Tu, ó Jeová, permaneces para sempre…Eles deixarão de existir, mas Tu permanecerás; Eles se gastarão como uma roupa…Mas Tu és o mesmo, e os Teus anos nunca terão fim. (Salmo 102.12, 25-27, TNM)

2). Em Hebreus 1, Jeová cita o texto de Salmo 102 mas agora para descrever os atributos de Jesus:

Mas a respeito do Filho ele diz: … Eles deixarão de existir, mas Tu permanecerás, eles se gastarão como uma roupa..Mas Tu és o mesmo, e o Teus anos nunca chegarão ao fim. (Hebreus 1.8,10-12, NTM)

 

PERGUNTA 2: Desde 2013, a Tradução do Novo Mundo incluiu palavras inseridas pelos ‘tradutores’ como sendo o próprio texto inspirado. Porquê?

Um exemplo claro é o caso de Colossenses 1.16,17. Diz o ensino da seita Testemunhas de Jeová que Jesus Cristo é um ser criado — por conseguinte, não é possível que TODAS as coisas fossem criadas por Jesus. Portanto, de 1961 até 2013, a palavra ‘outras’ foram inseridas com colchetes — [outras] — deixando claro ao leitor que a palavra “outras” não constava no original, e sim uma tentativa dos tradutores fazerem com que o texto alinhasse com o ensino da seita.

Entretanto, a partir de 2013, a versão atualizada da Tradução do Novo Mundo tirou os colchetes, e consta da seguinte forma:

 

Perguntas que os Testemunhas de Jeová não podem responder

 

Porque é que inseriram as palavras dos tradutores como texto inspirado? Inclusive na versão interlinear no site oficial das Testemunhas de Jeová, no Grego, não ocorre a palavra “outras”, mas sim “todas” (all). Confira:

 

Perguntas que os Testemunhas de Jeová não podem responder

 

PERGUNTA 3: Quem é o Único digno de toda adoração, diante de Quem todo joelho se dobrará?

O apóstolo Paulo, com todos seus anos de estudo do Antigo Testamento e ainda movido pela inspiração do Espirito Santo, terá cometido uma blasfémia ao citar um versículo de Isaías para se referir a Jesus Cristo?

1.) Acerca de Jeová:

Voltem-se para Mim e sejam salvos, todos os confins da terra, Pois Eu sou Deus, e não há outro. Jurei por mim mesmo; a palavra que saiu da Minha boca é verdadeira, e não voltará atrás: DIANTE DE MIM TODO JOELHO SE DOBRARÁ. (Isaias 45.22,23, TNM)

2.) O Apóstolo Paulo cita Isaías para descrever a adoração devida a Jesus Cristo:

“A fim de que, diante do nome de Jesus, SE DOBRE TODO JOELHO dos que estão no céu, na terra e debaixo do chão e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.” (Fil 2.10,11, TNM)

Como é? Todo joelho se dobrará perante Jeová, ou Jesus? Se Jesus não é Deus, certamente Deus não compartilhará a Sua glória com outro. (Veja Isaias 42.8, e compare com João 17.5.)

 

PERGUNTA 4: Em Quem exatamente temos a salvação? Quem é o único Salvador?

1.) Será Jeová?

“Eu sou Jeová, e além de Mim não há Salvador.” Eu anunciei, salvei e divulguei isso quando não havia nenhum deus estrangeiro entre vocês. (Isaías 43.11,12, TNM) “Não fui Eu, Jeová? Não há outro Deus além de Mim; um Deus justo e Salvador, não há outro além de Mim. Voltem-se para Mim e sejam salvos, todos os confins da terra, pois Eu sou Deus, e não há outro.” (Isaias 45.21,22, TNM)

2.) Será Jesus Cristo?

“Jesus é ‘a Pedra que não foi levada em conta por vocês, construtores, e que se tornou a principal pedra angular’. Além disso, não há salvação em mais ninguém, pois não há outro nome debaixo do céu, que tenha sido dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4.11,12, TNM)

- in Palavra Prudente