Porque é que as pessoas são tão insensíveis?

Billy Graham Pergunta: Eu trabalhei num lar durante quase 20 anos, e a parte mais difícil do meu trabalho era ver pessoas despejarem os seus parentes ali e depois nunca mais voltarem para os visitar. Porque é que as pessoas são tão insensíveis? Mesmo que alguém sofra de demência ainda merece o nosso amor, não é? – Sr.ª R.M.

Resposta: Sim, certamente que merece. Eu também ficava triste sempre que visitava um lar ou outras instituições congéneres, e a equipa me pedia para ver alguém que nunca tinha um visitante (algo que eu ficava sempre contente por fazer).

Ler mais: Porque é que as pessoas são tão insensíveis?

A América pode tornar-se ímpia como a Europa?

Billy Graham Pergunta: Nós visitámos a Europa neste verão, e ficámos chocados com o escasso número de pessoas que atualmente frequentam a igreja. Foi inspirador visitar algumas das grandes catedrais, mas deprimiu-nos vê-las quase vazias ao domingo. Poderá acontecer a mesma coisa aqui, nos EUA? – Srª E.Y.

Resposta: Sim, é claro que pode acontecer o mesmo aqui, pois já aconteceu antes em outras partes do mundo. Por vezes tal aconteceu subitamente por causa de uma guerra ou revolução; por vezes ocorreu com o decorrer de vários séculos, quando as igrejas se esqueceram da missão que Deus lhes deu.

Ler mais: A América pode tornar-se ímpia como a Europa?

A Astrologia é compatível com o Cristianismo?

billy-graham.jpg Pergunta: Eu sempre fui fascinado pela astrologia e tentei guiar a minha vida de acordo com o meu horóscopo, e coisas assim. Mas há um par de meses atrás tornei-me Cristão, e interrogo-me se será correto fazer isso. Qual é a sua opinião? - N. McC.

Resposta: A verdadeira questão não é o meu ponto de vista ou o ponto de vista de quem quer que seja sobre isso - mas o ponto de vista de Deus. E a Palavra de Deus é muito clara: só Ele é nosso guia, e nós confiamos somente n’Ele para a sabedoria de que precisamos. Nada mais deve tomar o Seu legítimo lugar.

Ler mais: A Astrologia é compatível com o Cristianismo?

A América terá ido demasiado longe, moralmente?

billy-graham.jpg
Pergunta: Acha que o nosso país (EUA) terá ido demasiado longe (tanto moral como espiritualmente) de tal modo que Deus tenha de intervir? Eu costumava orar por reavivamento, mas desisti porque parece demasiado impossível. – Srª D.F.    

Resposta: Muito do que se passa na nossa nação hoje com certeza que deve causar dor ao coração de Deus. Temos rejeitado a vontade de Deus com demasiada frequência, e escolhido seguir o nosso próprio caminho, ignorando a Sua Palavra e vivendo apenas para nós mesmos. Somos como o povo dos dias de Jeremias, que "Me viraram as costas, e não o rosto" (Jeremias 2:27).

Ler mais: A América terá ido demasiado longe, moralmente?

A aventura do meu amigo não é da minha conta?

Billy Graham


Pergunta
: Um amigo meu deixou de ir à igreja recentemente, e ele me admitiu que a razão é porque ele está a ter uma aventura extraconjugal. Ele simplesmente se riu quando lhe insinuei que estava a proceder erradamente. Como posso ajudá-lo? Ou não é da minha conta? - J.V.C.

Resposta: Mesmo que não entenda ou queira admitir, o seu amigo está no caminho de um desastre quase certo. Situações dessas nunca terminam bem, trazendo como consequência sentimentos de sofrimento, culpa e desconfiança. Não é de admirar que a Bíblia avise que o caminho do adúltero "… é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois fios" (Provérbios 5:4).

Ler mais: A aventura do meu amigo não é da minha conta?

Sermões e Estudos

PeterCerqueira19NOV17a
Aliancismo I   -   Aliancismo II

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 18 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:17, realizado em 22 de novembro de 2017

PeterCerqueira19NOV17a
Calvinismo

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 19 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16,17, realizado em 15 de novembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico