A Bíblia das chamadas Testemunhas de Jeová é a única que é fiável?

Billy Graham

 
Pergunta: Noutro dia algumas pessoas vieram à nossa porta falar da sua religião. Quando lhes coloquei uma pergunta, elas responderam lendo da sua Bíblia, que é publicada pelo seu grupo. Elas alegaram que é a única versão confiável da Bíblia e que todas as outras são falsas. Elas estão certas? - K.R.   

Resposta: Não duvido da sinceridade delas - mas não, elas não estão certas. Nenhum linguista respeitável ou estudioso da Bíblia aceitaria a "tradução" delas como correcta - nem nenhum linguista alegaria que as nossas Bíblias sejam incorrectas ou enganosas.
 
    Porque é que este grupo achou necessário fazer a sua própria "tradução" da Bíblia? A razão é porque a Bíblia contradiz claramente alguns dos seus principais ensinamentos – e a única maneira de eles poderem defender as suas crenças era "refazer" a Bíblia e fazer com que ela pareça concordar com os seus ensinamentos.

     Por exemplo, a Bíblia ensina claramente que Jesus Cristo era tanto plenamente Deus como plenamente homem (algo que este grupo nega). Isto é importante porque somente um Salvador divino, sem pecado, poderia morrer na cruz tornando-se no sacrifício final pelos nossos pecados - e foi isso que Ele fez. Como diz a Bíblia: "Àquele que não conheceu pecado, [Deus] O fez pecado por nós; para que n’Ele fôssemos feitos justiça de Deus. " (2 Coríntios 5:21).

     Não se deixe enganar por aqueles que rejeitam o ensino claro da Bíblia. A Bíblia avisa sobre um tempo em que "os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados" (2 Timóteo 3:13). Em vez disso, exorto-o a voltar-se para Jesus Cristo, e a convidá-Lo a entrar na sua vida, crendo n’Ele como seu Salvador. Só Ele nos pode salvar, pois só Ele morreu por nós e depois ressuscitou dos mortos para a nossa salvação.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário