Seitas: as chamadas “Testemunhas de Jeová” e o fim dos tempos

cuidado seitas 


  Acreditaria numa religião que tivesse predito incorrectamente o fim dos tempos? Apesar desta religião ter feito falsas profecias predizendo erradamente o Armagedon, os seguidores da organização das Testemunhas de Jeová, continuam nela.

     "As Testemunhas de Jeová não são um grupo Cristão", disse Norman Geisler num podcast "Apologista num minuto".

     Elas negam "doutrinas essenciais ... como a doutrina do Inferno", observou Geisler, que é um distinto professor de apologética no Seminário Evangélico Veritas em Murrieta, na Califórnia.

Ler mais: Seitas: as chamadas “Testemunhas de Jeová” e o fim dos tempos

Testemunhas de Jeová: onde elas falham

jcohair.jpg     As pessoas religiosas, conhecidas como Testemunhas de Jeová, seguidoras do Juiz Rutherford e do Pastor Charles T. Russell, têm tido problemas com as autoridades civis. Têm revelado ignorância da Palavra de Deus na sua atitude e acção. Têm revelado a maior incoerência  ao recusarem saudar a bandeira [do seu país], ou responderem à chamada da nação às armas, quando, ao mesmo tempo, chamam a polícia ao precisarem de protecção e apelarem para os tribunais na sua deslealdade para com o seu governo. Colocam-se sob a bandeira para protecção mas recusam-se a defendê-la ou a respeitá-la. O governo não lhes pede que adorem a bandeira.

Ler mais: Testemunhas de Jeová: onde elas falham

Origem de Adventistas e Testemunhas de Jeová

SeitasA ORIGEM DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

     A Igreja adventista tem duas origens distintas. A primeira está ligada ao nome ADVENTISTA. Não era para ser uma nova igreja, mas era uma crença na segunda vinda de Cristo pregada pelo pastor William Miller. A segunda está ligada ao nome Sétimo Dia, totalmente contrário à fé de Miller e implantado por uma mulher chamada Ellen G. White.

Ler mais: Origem de Adventistas e Testemunhas de Jeová

Os perigos das Testemunhas de Jeová

Conhecendo as TJA organização Testemunhas de Jeová afirma ser o único grupo cristão verdadeiro em todo o mundo. Diz que todas as outras igrejas, sejam católicas ou protestantes, ensinam coisas erradas e que qualquer pessoa que não seja Testemunha de Jeová será destruída por Deus. Entretanto, os fatos mostram que esse grupo é uma seita enganosa.

Ler mais: Os perigos das Testemunhas de Jeová

Como pode Jesus ter sido Jeová?

Mario Persona     Sua dúvida é como poderia o Jesus do Novo Testamento, que descreve como amoroso, bondoso, longânimo, humilde, poderoso em obras, ter sido o Jeová do Antigo Testamento, o Deus severo que mata, guerreira e destrói cidades. Esta dúvida aflige muitos leitores sinceros da Bíblia, mas a resposta é que pode e é. O Jesus amoroso dos Evangelhos é o mesmo Jeová poderoso do Antigo Testamento. E Jesus é também o guerreiro glorioso que encontra no Apocalipse montado em um cavalo branco e de cuja boca sai "uma espada afiada para com ela ferir as nações; ele as regerá com uma vara de ferro, e Ele é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-poderoso".

Ler mais: Como pode Jesus ter sido Jeová?

Sermões e Estudos

PeterCerqueira19NOV17a
Aliancismo I   -   Aliancismo II

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 18 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16,17, realizado em 15 de novembro de 2017

PeterCerqueira19NOV17a
Calvinismo

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 19 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16, realizado em 08 de novembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico