Acupuntura

ACUPUNTURA espírita site capa1escudo acupuntura

ORIGEM

Para facilitar a compreensão da acupuntura, uma breve explicação do taoísmo é necessária, na medida em que a acupuntura se desenvolveu a partir do taoísmo, uma das religiões da China. O taoísmo, como o budismo, o hinduísmo e outras religiões orientais, é panteísta. Isso significa que eles não acreditam em um deus criador pessoal que possa amar alguém e com quem se pode conversar. Tal como acontece com a atividade rádio, uma vibração cósmica ou espírito (chamado chi) emana desta divindade e infiltra-se para manter tudo. "Deus" não está assim no Céu, mas em tudo. O nome de Deus é Tao. Porque o seu "deus" não é uma pessoa, eles não têm salvador, como Cristianismo. Um salvador também não é necessário porque, segundo eles, o homem não peca, o homem é basicamente bom e a auto-redenção é a resposta aos problemas. Outras coisas, entre outras, como as estrelas, os corpos celestes (astrologia) e as estações, influenciam a própria vida. Alegadamente, a acupuntura teve origem há 4 000 - 6 000 anos atrás. O nome é derivado do latim: acus (agulha) e punctura (picada). Esta prática médica oriental espalhou-se para o ocidente como resultado do contrato comercial do século XVI. Especialmente durante as últimas três décadas, essa prática floresceu tremendamente.

Ler mais: Acupuntura

Como reconhecer uma seita

Existem milhares de religiões neste mundo, e obviamente nem todas são certas. O apóstolo Paulo falou de pessoas de consciência cauterizada, que falam mentiras, e que são inspirados por espíritos enganadores (l Timóteo 4.1-2). Nós chamamos de seitas a essas religiões. 

Ler mais: Como reconhecer uma seita

Maçonaria

     A maçonaria consiste na maior e na mais poderosa e influente sociedade secreta que conhecemos, com milhões de membros através do mundo. Há anos atrás poucas pessoas sabiam muito a respeito dela, embora não ignorassem a sua existência. Era, em geral, considerada como uma sociedade filantrópica benigna, da qual participavam todas as classes sociais, contando-se pessoas de vulto entre os seus membros.

Ler mais: Maçonaria

Nova Era

«Para que saibam que TU, a quem só pertence o nome de JEOVÁ, és o Altíssimo sobre toda a terra» (Salmo 83.18).

O Movimento Nova Era é muito atractivo para o homem natural que tem ficado desiludido com a religião organizada e o racionalismo Ocidental. Ele deseja realidade espiritual mas não quer ceder ao materialismo, não quer enfrentar os seus problemas morais, nem submeter-se a qualquer autoridade. Descobri seis factores unificadores no pensamento da Nova Era.

Ler mais: Nova Era

Wicca

wicca_curso.jpg     Hoje um número desconhecido de neopagãos adopta os princípios de uma fé popularmente chamada de bruxaria (feitiçaria) e conhecida entre os iniciados como “a prática”. Essa religião também conhecida pelo nome Wicca, uma palavra do inglês antigo que designa “feiticeiro”; pode estar relacionada com as raízes indo-europeias das palavras Wic e Weik, que significam “dobrar” ou “virar”. Alguns estudiosos afirmam que esta palavra vem da raiz germânica wit que significa saber.

Ler mais: Wicca

Sermões e Estudos

PeterCerqueira19NOV17a
Aliancismo I   -   Aliancismo II

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 18 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16,17, realizado em 15 de novembro de 2017

PeterCerqueira19NOV17a
Calvinismo

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 19 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16, realizado em 08 de novembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico