Eu tenho de ter um relacionamento pessoal com Deus?

Billy Graham

Pergunta: Eu sempre acreditei em Deus, mas algumas pessoas que conheço estão sempre a falar sobre a necessidade de se ter um relacionamento pessoal com Deus, e eu não tenho a certeza do que elas querem dizer. Isso é diferente de apenas acreditar em Deus? – Srª E. MCL.   

Resposta: Sim, pode ser - porque acreditar simplesmente que Deus existe, ou até mesmo que Ele se importa connosco, não é o mesmo que conhecê-Lo como nosso amigo.
 
     Deixe-me usar um exemplo humano para ilustrar isso. Percebo pela sua carta que é casada. Provavelmente houve um tempo que não sabia que o seu futuro marido sequer existia - muito menos como ele seria. Mas depois ouviu falar dele, ou talvez o tivesse visto pela primeira vez - e, a partir daquele momento acreditou que ele realmente existia. Mas será que o conhecia e tinha uma estreita relação pessoal com ele? Não; isso levou tempo, e, eventualmente, acabou por tomar a forma de um compromisso pessoal - o compromisso do casamento.

     Isso é semelhante ao nosso relacionamento com Deus. Podemos crer que Deus existe - e isso é um primeiro passo importante, pois a Bíblia diz que "porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam" (Hebreus 11:6). Mas isto é apenas o primeiro passo! Depois temos de nos voltar para Ele e pela fé convertermo-nos ao Senhor Jesus Cristo, crendo n’Ele como nosso Salvador - e quando o fazemos, Deus perdoa-nos e salva-nos, e também vem viver para dentro de nós. Agora conhecemo-Lo de uma forma pessoal.

     A maior descoberta que alguma vez fará é que Deus a ama. Ele ama-a tanto que enviou o Seu Filho unigénito ao mundo para tornar o nosso perdão possível. Através de uma simples oração de fé diga "sim" ao Senhor Jesus Cristo e convide-O para entrar na sua vida hoje, crendo n’Ele como seu Salvador.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico