Uma catástrofe natural terrível, é juízo de Deus?

Billy Graham

Pergunta: Quando um país sofre uma catástrofe natural terrível, será porque Deus os está a julgar por algum pecado que cometeram? Em caso afirmativo, porque é que outros países não passam pela mesma coisa, uma vez que a maioria deles não são assim tão justos? - G.R.   

Resposta: Devemos ser muito cuidado ao fazer a afirmação de que Deus julgou o pecado de uma nação, provocando uma catástrofe específica - pois simplesmente não sabemos. O Senhor Jesus Cristo chamou a Satanás de "príncipe deste mundo" (João 16:11), e este é sem dúvida o autor de todo a espécie de mal e destruição.
 
     Porém o que sabemos é isto: Deus pode usar eventos trágicos para voltar-nos para Ele. Afinal, é fácil passar pela vida sem nunca pensar em Deus, enquanto o nosso caminho é bom e pensamos que podemos lidar com os nossos problemas sozinhos. Mas o que acontece quando as nossas vidas estão em perigo, ou nos deparamos com algo que não podemos resolver? Então, devemos tomar consciência de que afinal precisamos de Deus, e - talvez pela primeira vez nas nossas vidas – de nos voltarmos para Ele e buscarmos a Sua ajuda.

     Penso, por exemplo, muitas vezes em Jonas no Velho Testamento. Ele fugiu de Deus e não quis mais nada com Ele, mas depois veio uma tempestade e Jonas foi lançado ao mar e engolido por um peixe gigante. Então Jonas arrependeu-se e Deus perdoou-lhe -, mas foi preciso uma violenta tempestade para o levar àquele ponto.

     Não espere que lhe aconteça algo assim para se voltar para Deus! Deus ama-o; Ele ama-o tanto que o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, disponibilizou-Se para morrer por si. Pela fé, crendo n’Ele como seu Salvador, peça-Lhe que entre na sua vida, e depois torne como seu objectivo viver para Ele todos os dias.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico