Uma catástrofe natural terrível, é juízo de Deus?

Billy Graham

Pergunta: Quando um país sofre uma catástrofe natural terrível, será porque Deus os está a julgar por algum pecado que cometeram? Em caso afirmativo, porque é que outros países não passam pela mesma coisa, uma vez que a maioria deles não são assim tão justos? - G.R.   

Resposta: Devemos ser muito cuidado ao fazer a afirmação de que Deus julgou o pecado de uma nação, provocando uma catástrofe específica - pois simplesmente não sabemos. O Senhor Jesus Cristo chamou a Satanás de "príncipe deste mundo" (João 16:11), e este é sem dúvida o autor de todo a espécie de mal e destruição.
 
     Porém o que sabemos é isto: Deus pode usar eventos trágicos para voltar-nos para Ele. Afinal, é fácil passar pela vida sem nunca pensar em Deus, enquanto o nosso caminho é bom e pensamos que podemos lidar com os nossos problemas sozinhos. Mas o que acontece quando as nossas vidas estão em perigo, ou nos deparamos com algo que não podemos resolver? Então, devemos tomar consciência de que afinal precisamos de Deus, e - talvez pela primeira vez nas nossas vidas – de nos voltarmos para Ele e buscarmos a Sua ajuda.

     Penso, por exemplo, muitas vezes em Jonas no Velho Testamento. Ele fugiu de Deus e não quis mais nada com Ele, mas depois veio uma tempestade e Jonas foi lançado ao mar e engolido por um peixe gigante. Então Jonas arrependeu-se e Deus perdoou-lhe -, mas foi preciso uma violenta tempestade para o levar àquele ponto.

     Não espere que lhe aconteça algo assim para se voltar para Deus! Deus ama-o; Ele ama-o tanto que o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, disponibilizou-Se para morrer por si. Pela fé, crendo n’Ele como seu Salvador, peça-Lhe que entre na sua vida, e depois torne como seu objectivo viver para Ele todos os dias.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

José Carvalho
A Importância da Visão

Sermão proferido por José Carvalho em 22 de outubro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14,15, realizado em 18 de outubro de 2017

Nando15OUT17S
A Educação dos Sentidos

Sermão proferido por Fernando Quental em 15 de outubro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14,15, realizado em 11 de outubro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico