O que diria a um incrédulo como eu?

Billy Graham

Pergunta: Eu cresci num lar religioso, mas cheguei à conclusão de que a religião é apenas uma superstição, e eu não acredito em Deus. O que diria a alguém como eu? - D.B.   

Resposta: A primeira coisa que lhe digo é que lamento por si - e digo isto com sinceridade. Perdeu algo que todos na Terra anseiam - e esse "algo" é a esperança.
 
     Permita-me que lhe explique. Se Deus não existe, então nós estamos absolutamente sozinhos no universo. Não temos ninguém para nos confortar quando estamos aflitos e estamos sem ninguém a quem recorrer quando precisamos de sabedoria. Nem a vida tem qualquer significado; somos simplesmente como uma folha caída vagando sem rumo por uma corrente. Mas mais do que isso, se Deus não existe, não temos esperança do que quer que seja após esta vida. Como Jó disse num momento de desespero: "Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão, e perecem sem esperança" (Jó 7:6).

     Porém a vida não precisa de ser assim – e a razão é porque Deus não só existe, como nos ama e se importa com o que nos acontece. A coisa mais importante que lhe posso incitar a fazer é olhar para o Senhor Jesus Cristo. Porquê? A razão é porque Ele era Deus em carne humana. Quer saber como é Deus? Olhe para Cristo como Ele é revelado nas páginas do Novo Testamento.

     Neste momento eu sei que  não acredita em Deus. Mas, quando abrir a Bíblia desafio-o a fazer esta oração: "Deus, eu nem sequer sei se existes. Mas se existes, fala-me através deste livro. Se fizeres isso, eu não só vou acreditar em Ti, como vou render a minha vida ao Senhor Jesus Cristo, crendo n’Ele como meu Salvador, e tornar-me Seu seguidor."
- Billy Graham

Sermões e Estudos

José Carvalho
Graças te dou

Sermão proferido por José Carvalho em 17 de setembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14, realizado em 13 de setembro de 2017

David 10SET17 site
Poder na Fraqueza

Sermão proferido por David Gomes em 10 de setembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:13, realizado em 06 de setembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico