O que fazer com relacionamentos quebrados?

Billy Graham

Pergunta: A minha mãe e eu sempre tivemos uma relação difícil, e durante os últimos 10 anos nem sequer falámos. Agora ela faleceu, e eu daria tudo para ter apenas um minuto com ela para lhe dizer que lamento tudo. Eu espero que diga às pessoas para não esperarem para consertar um relacionamento quebrado, pois pode ser tarde demais quando o quiserem fazer. – Srª E.W.   

Resposta: Obrigado pela sua carta - eu também espero que a sua experiência faça com que haja quem pense nos relacionamentos quebrados das suas vidas e tente fazer algo a esse respeito. A Bíblia diz: "Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens" (Romanos 12:18).
 
     Uma das lições mais difíceis da vida é que não podemos mudar o passado - e isso é especialmente verdade quando a morte se intromete. Depois, a oportunidade de dizermos algo que deveríamos ter dito, ou de fazermos algo que deveríamos ter feito, dissipar-se-á para sempre. É uma lição amarga, que deixa culpa e remorso no seu rasto. A única solução é pedirmos a Deus que abra os nossos olhos para as coisas que precisamos de fazer, e nos dê, depois, a coragem e sabedoria para fazê-las.

     O que é que deve fazer agora? Em primeiro lugar, buscar o perdão de Deus pelos seus pecados - e não apenas este, mas todos. Deus ama-a, e a maior descoberta que alguma vez fará é que Ele quer ser Seu amigo para sempre. Através de uma simples oração de fé creia no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. Ele perdoar-lhe-á o passado e dar-lhe-á esperança para o futuro.

     Depois peça a Deus que a ajude a aprender com esta experiência, e lhe dê um novo amor e uma nova preocupação pelos outros. O Senhor Jesus Cristo disse: "… como Eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis" (João 13:34).
- Billy Graham

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico