É possível uma pessoa ficar fora do alcance de Deus?

Billy Graham

 
Pergunta: É possível uma pessoa estar tão longe de Deus que se Lhe torne impossível alcançá-la? Receio que isto esteja a acontecer com o meu irmão, pois ele nunca teve qualquer utilidade para Deus e penso que ele nunca vai mudar. – S.T.    

Resposta: A Bíblia avisa-nos sobre o perigo de ficarmos tão longe de Deus que deixamos de ser capazes de ouvir a Sua voz. Ela diz: "O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura" (Provérbios 29:1). Estas palavras são solenes, e temos de levá-las muito a sério.
     Mas isso significa Deus não possa romper essas barreiras e atrair a Si alguém que O tenha ignorado? Não, de modo algum. Muitas vezes penso, por exemplo, no rei Manassés, na Bíblia. (Pode ler acerca dele no capítulo 33 do livro 2 Crónicas, do Velho Testamento.) O rei Manassés foi chamado "o pior homem que jamais viveu" - e com razão, porque ele não só odiava a Deus, mas abraçava todo o tipo de mal, incluindo a feitiçaria e o sacrifício dos seus filhos a deuses pagãos. Ele até baniu a adoração a Deus e colocou um ídolo pagão no templo de Deus.

     Mas um dia o rei Manassés, foi capturado e colocado numa prisão estrangeira - e ele voltou-se ali para Deus. Apesar dos seus inúmeros pecados, Deus perdoou-o - e com o tempo ele foi restaurado ao seu trono e passou o resto de seus dias a tentar reverter o dano que causara. O mesmo pode acontecer com qualquer pessoa que verdadeiramente se arrependa e receba Cristo como seu Salvador.

     Ore pelo seu irmão, e incite-o a voltar-se para Cristo antes que seja tarde demais. O Espírito Santo de Deus pode fazer o que nós não podemos fazer na vida de alguém, e oro para que isso aconteça com o seu irmão.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico