Como posso deixar os jogos de azar?

Billy Graham

 
Pergunta: Abriram um casino perto de nós há cerca de três anos atrás, e eu perdi ali tanto dinheiro e endividei-me tanto que nunca recuperarei. Mas, apesar disso, eu simplesmente não consigo deixar de lá ir. Eu não tenho nenhuma questão para colocar, mas talvez alguém aprenda com a minha experiência. - K.S.    

Resposta: Aprecio a sua honestidade, e a sua preocupação em alertar os outros para não caírem na mesma armadilha que caiu. A melhor maneira de evitar qualquer armadilha é estar prevenido, e acima de tudo mais manter a distância dela.

    Mas estou muito preocupado consigo e a sua família, pois está a enveredar por um caminho que só pode conduzir à miséria - e precisa sair dele o mais rapidamente possível. Sinceramente, tem todos os sinais de ser um viciado em jogos de azar – que é o mesmo que ser viciado em drogas ou álcool ou qualquer outro hábito destrutivo. Lamentar-se simplesmente da complicação em que se meteu não basta. Precisa de ajuda - e quanto mais cedo melhor. Os seus pastores ou profissionais experientes poderão sugerir-lhe programas na sua área que o ajudem a superar este problema.

     Mas também precisa de Deus. Ele pode dar-lhe um novo rumo e propósito na vida, e Ele pode dar-lhe força para resistir à atração deste hábito submetendo a sua vida à Sua presença. Comece por confessar os seus pecados e a necessidade que tem da Sua ajuda, e depois creia em Cristo como seu Salvador a fim de que o purifique e Ele venha viver para dentro de si pelo Seu Espírito.

     Não deixe que o orgulho, ou um desejo de emoção, ou qualquer outra coisa o afaste de Cristo. Satanás quer derrotá-lo, mas a Palavra de Deus é verdadeira: "Posso todas as coisas n’Aquele que me fortalece " (Filipenses 4:13).
- Billy Graham

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico