Será normal a minha fé ser tão instável?

Billy Graham

 
Pergunta: Fico desanimado por a minha fé parecer tão instável. Por vezes tenho uma fé muito forte, mas depois as dúvidas introduzem-se lentamente e começo a interrogar-me se não será tudo uma ilusão. Isto será normal? -  J.H. McD.    

Resposta: Não, não é normal. Deus quer que a sua fé seja forte e firme – e será, se der passos para a fortalecer. A Bíblia diz, “…fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder” (Efésios 6:10).
     Como é que a sua fé se pode fortalecer? Primeiro, certifique-se que a sua fé está no Senhor Jesus Cristo. Muitas pessoas hoje dizem que têm fé – mas a sua fé está desfocada, sendo uma crença vaga em algum poder espiritual mais elevado. Porém esta espécie de fé nunca vai subsistir às tempestades da vida, porque não tem nenhuma base sólida sob ela. Certifique-se do seu compromisso com o Senhor Jesus Cristo, crendo n'Ele como seu Salvador.

     Depois dê passos para fortalecer a sua fé em Cristo. Assim como precisa de comida para crescer e tornar-se fisicamente forte, também precisa de "alimento" espiritual para crescer e tornar-se espiritualmente forte. Em que consiste a "comida"? A primeira parte do nosso "regime alimentar" espiritual é a Bíblia, que é a Palavra de Deus. Leia-o todos os dias, e peça a Deus que lhe fale através das suas páginas. Jó disse: “Do preceito de Seus lábios nunca me apartei, e as palavras da Sua boca prezei mais do que o meu alimento” (Job 23:12).

     Além disso, torne a oração parte da sua vida, levando os seus pedidos a Deus e louvando-O por tudo o que Ele fez. Peça-Lhe também que o oriente para uma igreja onde possa crescer espiritualmente e tenha comunhão com outros crentes. Precisa deles - e eles precisam de si.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico