Como posso perdoar-me a mim mesmo?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Eu magoei muitas pessoas ao longo dos anos e estou aturdido com todos os danos que causei. Talvez Deus me possa perdoar se Ele quiser, contudo nunca serei capaz de me perdoar a mim mesmo. Eu gostaria de poder começar de novo e mudar as coisas, mas não posso. - S.McD.

Resposta: A coisa mais importante que precisa de saber é que Deus não só o pode perdoar, como quer perdoá-lo! Ele ama-o e não quer que passe a vida a carregar um fardo de culpa, vergonha e relacionamentos desfeitos.

     E foi por isso que Deus fez todo o possível para tornar o seu perdão uma realidade. Sim, pecou; pecou contra os outros e, acima de tudo, pecou contra Deus. Muitas vezes minimizamos a seriedade do pecado - todavia o pecado é sério, porque nos afasta dos outros e de Deus. E todos nós somos culpados, quer o sintamos, quer não. A Bíblia adverte: "Não há um justo, nem um sequer" (Romanos 3:10).

     Porém, Deus providenciou o meio para sermos perdoados - e esse meio é o Senhor Jesus Cristo. Ele não tinha pecado, pois Ele era Deus - mas na cruz todos os nossos pecados foram colocados sobre Ele, e Ele levou sobre Si o julgamento e o inferno que nós merecemos. Agora podemos ser perdoados - gratuita e completamente - colocando a nossa fé e confiança n’Ele. Por que não aceita o Seu perdão já?

     Depois peça a Deus que o ajude a perdoar-se a si mesmo. Não consegue esquecer o que fez - mas se Deus levou os seus pecados, porque agir como se eles ainda existissem? E se precisar de pedir aos outros que o perdoem, faça-os saber que agora pertence a Cristo, e lamenta muito o que fez, esperando que o perdoem.

- Billy Graham
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Carlos Oliveira 17MAR24
Não só para adultos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário