Porque há quatro registos da vida do Senhor Jesus Cristo?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Eu nunca li muito a Bíblia, mas na última passagem de ano fiz uma resolução de Ano Novo de ler o Novo Testamento, e até agora tenho cumprido. Mas por que existem quatro relatos da vida do Senhor Jesus Cristo, em vez de apenas um? Parecem contar todos a mesma história. - Sr.ª V.P.

Resposta: Eu elogio-a por cumprir o seu compromisso; Receio que a maioria das resoluções de Ano Novo se dissipe depois de passarem umas escassas semanas! Deus abençoá-la-á, não apenas por perseverar, mas porque a Bíblia é a Palavra de Deus, e Ele usá-la-á para a transformar. Que a sua experiência seja como a dos discípulos após a ressurreição: "… Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?" (Lucas 24:32).

     Sim, os quatro evangelhos falam-nos na sua totalidade da vida e do ministério do Senhor Jesus Cristo e, à partida, podem parecer muito semelhantes. Mas cada um contém informações que não são encontradas nos outros, e precisamos dos quatro para obter uma compreensão completa do nosso Senhor e da razão de Ele ter vindo ao mundo. Cada Evangelho é como um retrato único que nos revela novas verdades sobre o Senhor.

     Lembre-se, no entanto, que os quatro Evangelhos, na sua totalidade, concentram-se no Senhor Jesus Cristo. Ao lê-los, descobrirá que o nosso Senhor era muito mais do que um grande homem ou um sábio mestre. Ele era Deus em carne humana, enviado do Céu para demonstrar o grande amor de Deus por nós. Ele fez isso dando a Sua vida como o sacrifício final pelos nossos pecados.

     Ao ler a Bíblia, peça a Deus para que a ajude a ver o Senhor Jesus Cristo como Ele realmente é. Responda-Lhe confiando n’Ele como seu Salvador e depois convide-O para ser seu Senhor. O Senhor Jesus Cristo disse: "… todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” (João 11:26).

- Billy Graham
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário