É possível ser perfeito?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Acha que é possível sermos perfeitos se nos esforçarmos o suficiente? Eu tenho tentado ao máximo tornar-me numa pessoa melhor, e sei que fiz algum progresso, mas fico desanimada porque não consigo chegar a um nível mais alto. Deus deve estar muito desiludido comigo. Estarei a fazer alguma coisa errada? – Sr.ª. N.S.

Resposta: Embora a possa chocar, a única coisa que está a fazer de errado é tentar ser perfeita! Está a ser como o atleta que tenta saltar o Grand Canyon; pode ir mais longe do que a maioria das pessoas, mas ainda assim fica muito aquém.

     Porque é que isso acontece? A razão, diz a Bíblia, é porque há algo que está errado connosco, que torna impossível nós sermos perfeitos. Esse "algo" é o pecado, que corrompeu os nossos corações e enfraqueceu tanto as nossas vontades que, independentemente do quanto tentemos, nunca seremos perfeitos. O apóstolo Paulo descobriu isso na sua própria vida: "… o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem" (Romanos 7:18).

     É por isso que precisamos de Cristo, pois somente Ele pode remover o nosso pecado e a nossa culpa e substituí-los pelo Seu perdão e graça. Ele veio à Terra por uma razão: providenciar o meio de nos tornarmos perfeitos aos olhos de Deus. Ele fez isso tomando sobre Si os nossos pecados e o nosso juízo, e vestindo-nos com a Sua justiça perfeita.

     Não permita que o seu orgulho ou qualquer outra coisa a impeçam de se converter ao Senhor Jesus Cristo. Deus ama-a; Ele ama-a tanto que quer que esteja com ele para sempre. Não confie na sua própria bondade, mas creia em Cristo, abrindo o seu coração e vida ao Seu poder transformador.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

O teu interesse pela ciência não deve impedir que creias em Deus – de forma alguma. Ao longo dos anos, algumas das pessoas mais talentosas que alguma vez conheci não foram apenas cientistas brilhantes, como também tiveram uma forte fé em Deus.Quando os interroguei a esse respeito, quase sem exceção, disseram que as suas investigações científicas realmente fortaleceram a sua fé em Deus. Para eles, toda a criação é um testemunho do poder e da sabedoria de Deus. Mesmo o corpo humano, indicaram, é uma testemunha do amor e da preocupação de Deus. Para acreditar que tudo aconteceu por acaso, disseram, é necessária muito mais fé do que crer em Deus! A Bíblia diz: "Porque as Suas [de Deus] coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas …" (Romanos 1:20).

Sermões e Estudos

Nando23ABR18
Convencido, ou convertido?

Sermão proferido por Fernando Quental em 23 de abril de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:21,22 realizado em 04 de abril de 2018

ManuelGomes 28FEV18
A maior rede social

Sermão proferido por Manuel Gomes em 31 de março de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:22,23 realizado em 18 de abril de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário