Quando fazemos algo de errado porque é que Deus simplesmente não o ignora?

Billy Graham


Pergunta
: Quando fazemos algo errado, porque é que Deus simplesmente não o ignora? Se Ele sabe que não somos perfeitos, então, porque é que Ele simplesmente não faz vista grossa às coisas más que fazemos, esperando que da vez seguinte consigamos fazer melhor? - F.M.

Resposta: Está certo quando diz que Deus sabe que não somos perfeitos, porque Ele sabe tudo a nosso respeito - não só o que fazemos, como o que pensamos. A Bíblia diz: "… todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos d’Aquele com Quem temos de tratar" (Hebreus 4:13).

     Porque é que, então, quando fazemos algo errado Deus simplesmente não o ignora? Uma das razões é porque Ele sabe o que nos acontece quando pecamos: sempre - sem exceção – o pecado acaba por nos magoar. E porque Deus nos ama, Ele não quer que isso aconteça. O caminho de Deus é sempre o melhor, e quando decidimos ignorá-Lo deliberadamente, e seguir o nosso próprio caminho, acabamos por pagar o preço da nossa desobediência. Todavia isso aflige o coração de Deus, porque Ele ama-nos e quer o melhor para nós.

     Pense no assunto do seguinte modo. Se morasse junto a uma rua movimentada, não avisaria os seus filhos para se manterem distantes dela? Decerto que o faria - e se eles lhe desobedecessem, não faria vista grossa ou simplesmente lhes diria: "Ok, meninos, sejam meninos". Pelo contrário, faria tudo o que pudesse para evitar que voltassem a fazê-lo - porque os ama. O mesmo acontece com Deus.

     Estou curioso, no entanto, por saber a razão de ter feito essa pergunta. Será porque escolheu fazer a sua própria vontade na vida - e espera que Deus não Se importe? Porém Ele importa-Se - porque Ele ama-o. Ele ama-o tanto que o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo para dar a Sua vida por si. Creia n’Ele já como seu Salvador.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 17JUN18
Até quando?

Sermão proferido por José Carvalho em 17 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:25,26 realizado em 20 de junho de 2018

Miguel David 10jun18
Saída do beco

Sermão proferido por Miguel B. e David G.em 10 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:25 realizado em 13 de junho de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário