De onde surgiu a ideia de Jesus ter vindo de uma virgem?

Billy Graham


Pergunta
: Eu sei que vós, cristãos, dizem que Jesus nasceu de uma virgem, mas de onde veio essa ideia? Mesmo que eu acreditasse em Deus (o que duvido), eu teria dificuldade em crer nisso. - K.M.T.

Resposta: Apenas uma pessoa sabia com certeza que Maria era virgem - e essa era a própria Maria. Mais tarde, José (de quem ela era noiva) também o soube através de um anjo. O anjo disse-lhe: "José, filho de Davi, não temas receber a Maria tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo" (Mateus 1:20).

     Maria e José estavam tão familiarizados com os factos da vida quanto nós. Mas eles também perceberam que algo que nunca aconteceu antes estava a acontecer: apenas Deus seria o pai da Criança. Por outras palavras, aquele Menino seria absolutamente único - não só porque Ele nasceria de uma virgem, mas porque Ele seria totalmente homem e totalmente Deus. Deus vinha viver entre nós!

     Porque é que Ele veio? A Bíblia diz que o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo com o seguinte propósito: facultar o meio de sermos purificados dos nossos pecados e nos tornarmos parte da família de Deus para sempre. Ele não veio simplesmente mostrar-nos como viver; Ele veio oferecer-nos o maior presente que jamais poderíamos receber - o dom da salvação. E este dom pode ser nosso, quando nos voltamos para Cristo e, pela fé, O recebemos em nossos corações e vidas.

     À medida que este Natal se aproxima, rogo-lhe que olhe para o Senhor Jesus Cristo - como Ele é revelado nas páginas das Escrituras - com um coração e mente abertos. Fazendo-o, descobrirá não só que Deus é real, mas que Ele o ama e quer transformar a sua vida.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico