Devo arriscar?

Billy Graham


Pergunta
: Participei num programa residencial de reabilitação de drogas nos últimos oito meses. O nosso diretor disse-me que eu posso ir a casa no Dia de Ação de Graças, mas estou com medo, porque receio reencontrar os meus velhos amigos e voltar à velha vida. Devo arriscar? - D.R.

Resposta: Dou graças a Deus pelo progresso que fez; espero que também seja agradecido. Pelo que diz em outro lugar na sua carta, encontrava-se resolutamente no caminho da destruição, e mesmo que não se tenha percebido, Deus esteve consigo e agora quer colocar seus pés firmemente noutro caminho – no Seu caminho.

     É por isso que espero que não coloque em perigo o progresso que fez, pondo-se no caminho das tentações que não pode resistir. Esses "amigos" não o ajudaram; pelo que diz, eles foram uma grande parte do seu problema. A menos que saiba, sem qualquer sombra de dúvida, que pode evitá-los totalmente se for para casa, exorto-o a não correr esse risco. O aviso da Bíblia é verdadeiro: "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes"(1 Coríntios 15:33).

     Contudo, a coisa mais importante que pode fazer com o aproximar do dia de Ação de Graças, é recorrer a Deus e buscar a Sua ajuda. Deus ama-o - e uma das razões porque eu o sei é porque Ele preservou a sua vida. Mas, mais do que isso, há cerca de 2.000 anos, o Senhor Jesus Cristo deu sua vida por si. Ele não tinha pecado, mas na cruz todos os seus pecados foram colocados sobre Ele, e Ele morreu em seu lugar.

     Por uma simples oração de fé, diga a Deus que sabe que precisa d’Ele, e converta-se a Ele, crendo n’Ele como seu único Salvador. Depois agradeça-Lhe todos os dias por Ele o amar e o ajudar.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

CMO&NANDO 07ABR24
A idade desta igreja

Tema abordado por CMO e Fernando Quental em 07 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário