Deus necessita de mim?

Billy Graham


Pergunta
: Eu serei libertado da prisão dentro de meses, e estou com muito receio. Eu não tenho forças para permanecer no caminho reto e estreito, e eu sei que acabarei por voltar à prisão (embora eu não queira). Eu acho que preciso de Deus, mas duvido que Deus precise de mim. Ninguém precisa. - Z.H.

Resposta: A verdade mais importante que lhe posso dizer - e a verdade mais importante que alguma vez pode saber - é que Deus o ama, e Ele quer entrar na sua vida e ajudá-lo. A promessa de Deus é para si: "… com amor eterno te amei …" (Jeremias 31:3).

     Como eu sei que isso é verdade? A razão é porque Deus já demonstrou o Seu amor por nós, enviando o Seu Filho, Jesus Cristo, ao mundo para morrer por nós. Ele estava sem pecado - mas Deus designou-O para se tornar no sacrifício final e completo pelos nossos pecados. Na cruz, todos os nossos pecados foram colocados sobre Ele, e Ele assumiu o julgamento e o Inferno que nós ambos merecemos. E Deus provou isso, ressuscitando-O dentre os mortos.

     Cristo teria morrido por si se fosse inútil? Jesus teria ido à cruz se Ele não o amasse? Não, claro que não. Ele ama-o, e Ele quer perdoá-lo de todos os seus pecados – independentemente do que fez. Mais do que isso, Ele quer entrar na sua vida e dar-lhe força para viver como deve.

     Por um simples passo de fé, converta-se a Cristo hoje. Em seguida, peça a Deus que o guie para uma igreja onde possa crescer fortemente na sua fé, e possa encontrar pessoas que o encorajem e o ajudem a viver para Cristo.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

José Carvalho
A Importância da Visão

Sermão proferido por José Carvalho em 22 de outubro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14,15, realizado em 18 de outubro de 2017

Nando15OUT17S
A Educação dos Sentidos

Sermão proferido por Fernando Quental em 15 de outubro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14,15, realizado em 11 de outubro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico