Desisto do meu amigo?

Billy Graham


Pergunta
: Eu tenho um amigo que gosta de me fazer perguntas difíceis sobre a Bíblia (pois ele sabe que sou cristão). Mas mesmo que eu responda, ele vem sempre com outra pergunta. Às vezes penso que ele simplesmente gosta de argumentar. Devo desistir dele? - L.L.

Resposta: Não, não desista dele; mesmo que ele esteja a fazer perguntas simplesmente para evitar encarar a sua própria necessidade espiritual, Deus pode perfurar a dura carapaça que ele parece ter edificado em torno do seu coração e mente.

     Lembra-se de Saulo de Tarso? Ele estava convencido de que os cristãos não apenas estavam equivocados, como a sua fé em Jesus era perigosa e precisava de ser eliminada. Como resultado, ele atacou-os violentamente e fez tudo o que pôde para convencê-los de que estavam errados. Mais tarde ele escreveu: “...eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus (1 Coríntios 15:9).

     Deus interveio, convencendo dramaticamente Saulo do seu pecado, persuadindo-o à verdade do Evangelho. Como resultado, a vida de Saulo foi alterada - e ele tornou-se no apóstolo Paulo, cujos esforços missionários tocaram todo o Império Romano. Não é de admirar que Paulo pudesse dizer, "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

     Ore pelo seu amigo, para que Deus opere no seu coração e lhe mostre a sua necessidade de Cristo. Ore também para que Deus lhe dê uma oportunidade para o confrontar e lhe perguntar porque parece que ele está a afastar Deus da sua vida. Peça a Deus também para o ajudar a ser uma testemunha para ele, não apenas através das suas palavras, mas da sua vida. Ele pode ser indiferente ao que diz, mas não conseguirá ser indiferente à realidade de uma vida semelhante a Cristo.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico