Desisto do meu amigo?

Billy Graham


Pergunta
: Eu tenho um amigo que gosta de me fazer perguntas difíceis sobre a Bíblia (pois ele sabe que sou cristão). Mas mesmo que eu responda, ele vem sempre com outra pergunta. Às vezes penso que ele simplesmente gosta de argumentar. Devo desistir dele? - L.L.

Resposta: Não, não desista dele; mesmo que ele esteja a fazer perguntas simplesmente para evitar encarar a sua própria necessidade espiritual, Deus pode perfurar a dura carapaça que ele parece ter edificado em torno do seu coração e mente.

     Lembra-se de Saulo de Tarso? Ele estava convencido de que os cristãos não apenas estavam equivocados, como a sua fé em Jesus era perigosa e precisava de ser eliminada. Como resultado, ele atacou-os violentamente e fez tudo o que pôde para convencê-los de que estavam errados. Mais tarde ele escreveu: “...eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus (1 Coríntios 15:9).

     Deus interveio, convencendo dramaticamente Saulo do seu pecado, persuadindo-o à verdade do Evangelho. Como resultado, a vida de Saulo foi alterada - e ele tornou-se no apóstolo Paulo, cujos esforços missionários tocaram todo o Império Romano. Não é de admirar que Paulo pudesse dizer, "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

     Ore pelo seu amigo, para que Deus opere no seu coração e lhe mostre a sua necessidade de Cristo. Ore também para que Deus lhe dê uma oportunidade para o confrontar e lhe perguntar porque parece que ele está a afastar Deus da sua vida. Peça a Deus também para o ajudar a ser uma testemunha para ele, não apenas através das suas palavras, mas da sua vida. Ele pode ser indiferente ao que diz, mas não conseguirá ser indiferente à realidade de uma vida semelhante a Cristo.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

José Carvalho
A Importância da Visão

Sermão proferido por José Carvalho em 22 de outubro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14,15, realizado em 18 de outubro de 2017

Nando15OUT17S
A Educação dos Sentidos

Sermão proferido por Fernando Quental em 15 de outubro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14,15, realizado em 11 de outubro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico