Como é que sabemos que Deus nos perdoou?

Billy Graham


Pergunta
: Eu sei que diz que Deus nos perdoou, mas como sabemos que é verdade? Muitas vezes, peço a Deus que me perdoe, mas não tenho a certeza de que ele realmente o tenha feito. - C.W.W.

Resposta: Já pediu a alguém que lhe perdoasse por algo que fez - uma palavra cruel, um ato irrefletido, uma mentira deliberada, uma promessa quebrada, etc.? Provavelmente fê-lo, porque queria livrar-se da barreira que existia entre vós.

     Mas como soube que realmente foi perdoado? Soube disso de duas maneiras: soube pelas palavras da pessoa em causa, e soube por meio das ações da mesma. Se ela lhe dissesse que estava perdoado, obtinha a confiança de que realmente estava perdoado. Mas se lhe dissesse que não merecia ser perdoado - então sabia que não lhe perdoara. Do mesmo modo, se a pessoa o recebesse e se revelasse amigável consigo, ficaria confiante de que lhe perdoara.

     De uma maneira muito mais profunda, é assim que sabemos que Deus nos perdoou: Sabemo-lo pelas Suas palavras, e sabemo-lo pelas Suas ações. Deus não mente - e quando Ele promete na Sua Palavra que nos perdoa quando chegamos a Ele em arrependimento e fé, podemos confiar nessa promessa. E também sabemos que Deus nos perdoou por causa das Suas ações - especialmente pelo que Ele fez por nós no Senhor Jesus Cristo. Na cruz, todos os nossos pecados foram transferidos para Cristo, e Ele assumiu o julgamento que merecíamos. Ele tornou-Se no sacrifício final pelos nossos pecados.

     Coloque a sua fé e confiança no Senhor Jesus Cristo - nas Suas promessas e na Sua morte e ressurreição por si. A Palavra de Deus é verdadeira: "Em Quem [Cristo] temos a redenção pelo Seu sangue, a saber, a remissão [ou, perdão] dos pecados" (Colossenses 1:14).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico