Como é que sabemos que Deus nos perdoou?

Billy Graham


Pergunta
: Eu sei que diz que Deus nos perdoou, mas como sabemos que é verdade? Muitas vezes, peço a Deus que me perdoe, mas não tenho a certeza de que ele realmente o tenha feito. - C.W.W.

Resposta: Já pediu a alguém que lhe perdoasse por algo que fez - uma palavra cruel, um ato irrefletido, uma mentira deliberada, uma promessa quebrada, etc.? Provavelmente fê-lo, porque queria livrar-se da barreira que existia entre vós.

     Mas como soube que realmente foi perdoado? Soube disso de duas maneiras: soube pelas palavras da pessoa em causa, e soube por meio das ações da mesma. Se ela lhe dissesse que estava perdoado, obtinha a confiança de que realmente estava perdoado. Mas se lhe dissesse que não merecia ser perdoado - então sabia que não lhe perdoara. Do mesmo modo, se a pessoa o recebesse e se revelasse amigável consigo, ficaria confiante de que lhe perdoara.

     De uma maneira muito mais profunda, é assim que sabemos que Deus nos perdoou: Sabemo-lo pelas Suas palavras, e sabemo-lo pelas Suas ações. Deus não mente - e quando Ele promete na Sua Palavra que nos perdoa quando chegamos a Ele em arrependimento e fé, podemos confiar nessa promessa. E também sabemos que Deus nos perdoou por causa das Suas ações - especialmente pelo que Ele fez por nós no Senhor Jesus Cristo. Na cruz, todos os nossos pecados foram transferidos para Cristo, e Ele assumiu o julgamento que merecíamos. Ele tornou-Se no sacrifício final pelos nossos pecados.

     Coloque a sua fé e confiança no Senhor Jesus Cristo - nas Suas promessas e na Sua morte e ressurreição por si. A Palavra de Deus é verdadeira: "Em Quem [Cristo] temos a redenção pelo Seu sangue, a saber, a remissão [ou, perdão] dos pecados" (Colossenses 1:14).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

José Carvalho
A Importância da Visão

Sermão proferido por José Carvalho em 22 de outubro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14,15, realizado em 18 de outubro de 2017

Nando15OUT17S
A Educação dos Sentidos

Sermão proferido por Fernando Quental em 15 de outubro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14,15, realizado em 11 de outubro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico