Acha que Deus irá punir-me?

Billy Graham


Pergunta
: No ano passado tive um enorme ataque cardíaco, e eu disse a Deus que, se Ele me deixasse viver, eu iria endireitar a minha vida e começar a fazer o que é certo. Mas eu tenho de confessar que não cumpri a minha parte do acordo. Acha que Deus irá punir-me por isso? - H.L.

Resposta: Quando Deus o poupou, recebeu outra oportunidade para mudar a direção da sua vida e tornar-se na pessoa para que Deus criou. Eu oro para que não leve isso de modo leviano, porque não sabe o que o futuro lhe reserva - e um dia pode ser demasiado tarde.

     Não seja como o homem na parábola que o Senhor Jesus Cristo contou, que decidiu se esquecer de Deus e passar o resto de seus anos a viver apenas para si mesmo. Ele acumulou grandes riquezas, e conseguiu mais do que dinheiro suficiente para passar o resto dos seus dias em luxo e prazer. Porque não aproveitar a vida e esquecer tudo o mais - incluindo Deus? Porém ele estava errado. "Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?" (Lucas 12:20). Então, tornou-se tarde demais para ele começar a viver para Deus em vez de para si mesmo.

     Digo isso para o assustar? Não, esse não é o meu objetivo (embora eu espere que tome a parábola do Senhor Jesus Cristo a sério). O meu objetivo é convidá-lo a parar para agradecer a Deus por lhe ter poupado a vida - e depois arrepender-se dos seus pecados e converter-se ao Senhor Jesus Cristo, crendo n’Ele como seu Salvador. Porque há-de brincar com a sua alma?

     Todavia eu também oro para que descubra a alegria e a paz que nos advém quando seguimos a Cristo. O mundo oferece-nos felicidade - mas as suas promessas são falsas. Deus ama-o e a maior alegria da vida procede de O conhecermos. As palavras do Senhor Jesus Cristo são verdadeiras: "… a Minha paz vos dou …" (João 14:27).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Graças te dou

Sermão proferido por José Carvalho em 17 de setembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14, realizado em 13 de setembro de 2017

David 10SET17 site
Poder na Fraqueza

Sermão proferido por David Gomes em 10 de setembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:13, realizado em 06 de setembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico