Como sei que Deus me perdoa?

Billy Graham


Pergunta
: Como é que eu sei que Deus realmente me perdoará? Eu vivi um tipo de vida difícil, mas eu sei que preciso de Deus, e eu preciso que ele me perdoe. Mas como posso ter a certeza de que Ele realmente me perdoará? - J.W.

Resposta: O pecado é uma realidade terrível - e uma das razões de ser tão terrível é porque nos separa de Deus. Mas o pecado também é terrível porque afeta cada um de nós, independentemente de quão bons ou maus nós sejamos. Por outras palavras, todos somos culpados diante de Deus, e nenhum de nós merece o Seu perdão ou salvação. Como diz a Bíblia: "… Não há quem faça o bem, não há nem um só" (Romanos 3:12).

     Mas isso significa que a nossa situação é desprovida de esperança? Isso significa que Deus nunca nos perdoará, e a porta do Céu fica sempre fechada para nós? Não, não - e a razão é porque Deus fez por nós o que nunca poderíamos fazer por nós mesmos. Nunca conseguiríamos purificar-nos a nós mesmos dos nossos pecados, por mais que tentássemos, contudo Deus providenciou o meio para sermos perdoados e purificados!

     Esse meio é o Senhor Jesus Cristo. Ele era Deus em carne humana, e Ele desceu do Céu com um propósito: providenciar o meio para sermos perdoados. Ele fez isso tornando-Se no sacrifício final e completo pelos nossos pecados, através da Sua morte na cruz por nós. Ele não tinha pecado - mas na cruz todos os nossos pecados foram transferidos para Ele, e Ele morreu em nosso lugar.

     Agora, Deus oferece-nos salvação como um presente gratuito - gratuito, porque o Senhor Jesus Cristo já o pagou. Não carregue mais o seu fardo de pecado, mas volte-se para Cristo crendo que Ele levou os seus pecados na cruz. Por causa de Cristo, a Bíblia diz que "… temos a redenção pelo Seu sangue, a saber, a remissão [ou, perdão] dos pecados" (Colossenses 1:14).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico