Como sei que Deus me perdoa?

Billy Graham


Pergunta
: Como é que eu sei que Deus realmente me perdoará? Eu vivi um tipo de vida difícil, mas eu sei que preciso de Deus, e eu preciso que ele me perdoe. Mas como posso ter a certeza de que Ele realmente me perdoará? - J.W.

Resposta: O pecado é uma realidade terrível - e uma das razões de ser tão terrível é porque nos separa de Deus. Mas o pecado também é terrível porque afeta cada um de nós, independentemente de quão bons ou maus nós sejamos. Por outras palavras, todos somos culpados diante de Deus, e nenhum de nós merece o Seu perdão ou salvação. Como diz a Bíblia: "… Não há quem faça o bem, não há nem um só" (Romanos 3:12).

     Mas isso significa que a nossa situação é desprovida de esperança? Isso significa que Deus nunca nos perdoará, e a porta do Céu fica sempre fechada para nós? Não, não - e a razão é porque Deus fez por nós o que nunca poderíamos fazer por nós mesmos. Nunca conseguiríamos purificar-nos a nós mesmos dos nossos pecados, por mais que tentássemos, contudo Deus providenciou o meio para sermos perdoados e purificados!

     Esse meio é o Senhor Jesus Cristo. Ele era Deus em carne humana, e Ele desceu do Céu com um propósito: providenciar o meio para sermos perdoados. Ele fez isso tornando-Se no sacrifício final e completo pelos nossos pecados, através da Sua morte na cruz por nós. Ele não tinha pecado - mas na cruz todos os nossos pecados foram transferidos para Ele, e Ele morreu em nosso lugar.

     Agora, Deus oferece-nos salvação como um presente gratuito - gratuito, porque o Senhor Jesus Cristo já o pagou. Não carregue mais o seu fardo de pecado, mas volte-se para Cristo crendo que Ele levou os seus pecados na cruz. Por causa de Cristo, a Bíblia diz que "… temos a redenção pelo Seu sangue, a saber, a remissão [ou, perdão] dos pecados" (Colossenses 1:14).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

José Carvalho
A Importância da Visão

Sermão proferido por José Carvalho em 22 de outubro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14,15, realizado em 18 de outubro de 2017

Nando15OUT17S
A Educação dos Sentidos

Sermão proferido por Fernando Quental em 15 de outubro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14,15, realizado em 11 de outubro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico