Porque orar por alguém que não crê em Deus?

Billy Graham


Pergunta
: Noutro dia tive que me rir, quando um primo meu me disse que estava a orar por mim. Eu também lhe disse que ele não desperdiçasse o seu tempo. O que diria a alguém como eu, que não sente necessidade de Deus? - M.T.

Resposta: Dou graças a Deus pelo seu primo - e no seu caso também daria, pois ele preocupa-se consigo, e sabe que está a enveredar por uma via sem saída. Ele conhece a verdade do aviso do Senhor Jesus Cristo: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" (Mateus 7:13).

     A primeira coisa que eu lhe diria é que lamento muito por si, pois não está apenas a voltar as costas a Deus, mas está voltar as costas ao Seu plano perfeito para a sua vida. Deus ama-o, e Ele quer dar-lhe a verdadeira alegria, paz e propósito - todavia até agora, tem estado a perder isso. O Senhor Jesus Cristo disse: "O ladrão [Satanás] não vem senão a roubar, a matar, e a destruir: Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância " (João 10:10).

     Mas eu também quero dar-lhe uma palavra de advertência. Pode não ver nenhum motivo para se incomodar com Deus - mas e o seu futuro? Para onde se voltará quando o médico lhe disser que tem um cancro, ou alguém que ama se voltar contra si, ou enfrentar qualquer outro problema que não possa controlar? Acima de tudo, como enfrentará a morte e a eternidade sem Deus? A Bíblia avisa: "… aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo " (Hebreus 9:27).

     Não permita que nem o orgulho, nem a sua escravidão a algum pecado particular, ou qualquer outra coisa o afaste do Senhor Jesus Cristo. Ele ama-o tanto que deu a Sua vida pela sua salvação. Não O ignore mais, mas converta-se a Ele pela fé.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
A Igreja e a Grande Tribulação

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 20 de agosto de 2017

Carlos Oliveira
Os dois "porquês" do Senhor

Sermão proferido por Rui Santos em 16 de agosto de 2017

Marcos Roque 13ago17
Uma questão de honra

Sermão proferido por Marcos Roque em 13 de agosto de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:12,13, realizado em 09 de agosto de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico